Capitão tcheco Darida anuncia sua aposentadoria da seleção

·1 minuto de leitura
Vladimir Darida se aposentou após levar a República Tcheca às quartas de final na Euro-2020

Vladimir Darida, capitão da República Tcheca, encerrou sua carreira internacional após sua eliminação na Eurocopa pela Dinamarca no sábado, anunciou a seleção tcheca neste domingo.

O meia do Hertha Berlin, de 30 anos, que marcou 8 gols em 76 partidas internacionais, liderou seus companheiros em todas as três partidas da fase de grupos da Euro-2020.

Em seguida, ele ficou de fora da vitória nas oitavas de final contra a Holanda (2-0) devido a uma lesão e entrou nas quartas de final como substituto contra os dinamarqueses (1-2).

"A seleção nacional se despediu da Eurocopa. Depois, me despedi dos meus companheiros", disse Darida ao site da Federação Tcheca de Futebol.

"Passei 140 dias fora de casa nesta última temporada, devido aos jogos e concentrações. Quero passar mais tempo com minha família e meu filho", explicou o jogador.

frj/clv/gh/iga/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos