Capitão e herói de Senegal, Koulibaly publica mensagem emocionante após classificação

Defensor fez a diferença na classificação de Senegal (Raul ARBOLEDA / AFP)


A classificação de Senegal às oitavas de final da Copa do Mundo foi emocionante. Depois de perder na estreia para a Holanda, por 2 a 0, a seleção africana buscou duas vitórias, contra Qatar e Equador, e confirmou a vaga no mata-mata. O capitão Kalidou Koulibaly se tornou herói ao marcar o gol da vitória na última rodada e, nesta quarta-feira, publicou uma mensagem de carinho nas redes sociais.

+ Fênix: Senegal ressurge e honra continente africano após ausência inusitada na Copa de 2018


Na mensagem, Koulibaly agradeceu praticamente todos que participaram da campanha, incluindo autoridades de Senegal. Sadio Mané, craque senegalês que ficou fora da Copa do Mundo por lesão, também foi lembrado. Papa Bou Diop, herói em 2002 e homenageado após a classificação, teve capítulo especial.

VEJA A MENSAGEM NA ÍNTEGRA

"Obrigado Deus, toda glória a Allah por essa bela classificação às oitavas de final. Meus parabéns aos companheiros pela coragem, determinação e motivação. Ao nosso treinador, dirigentes e autoridades do país pelo apoio constante. Foi uma bela vitória diante de uma boa equipe do Equador.

Eu tenho que pensar na família do Papa Bou Diop, herói da Copa do Mundo de 2002, do qual completou um ano de seu falecimento. Eu e meus companheiros jogamos em sua memória, para recordar ao mundo que ele ainda está vivo nos nossos corações e nossos espíritos. Nós dedicamos a classificação à sua família e memória.

O que dizer do nosso maestro, Sadio Mané, que nos deu ainda mais força e exemplo para defender as cores do nosso país. Formulo orações pelos habitantes da ilha de Ischia: Nápoles, minha cidade, minha terra na Europa, guardo-te no meu coração e tenho-me ao teu lado nos momentos dificeis e de causar naturais. a vocês, envio minha força.

Graças aos nossos torcedores aqui no Qatar e aos que estão em casa, vocês são os melhores entusiatas de nossas vitórias. Obrigado. Voltamos ao trabalho, a aventura continua. Continuem a nos incluir em suas preces. Com Sha Allah, chegaremos lá."