Capitão do Chelsea, Azpilicueta fala sobre temporada antes da final e afirma: 'Queremos fazer história'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Neste sábado, o Chelsea tentará conquistar o bicampeonato da Liga dos Campeões da Europa. No Estádio do Dragão, no Porto, em Portugal, os Blues medem forças com o Manchester City, às 16h, na finalíssima da competição pela temporada 2020/2021.

Capitão do Chelsea, o defensor César Azpilicueta será o encarregado de levantar a taça caso os Blues vençam a partida. Azpi é um dos símbolos da história recente do Chelsea, e falou sobre isso na coletiva de imprensa desta sexta-feira, dia que antecede a grande decisão.

- Quando você é criança, você sonha em jogar esses jogos. É um momento do qual estou muito orgulhoso. Queremos ganhar. Espero estar mais orgulhoso depois do jogo. É uma grande oportunidade, demorou nove anos para o Chelsea estar de volta à final, então é uma grande oportunidade. Temos confiança em nós mesmos. Tivemos bons resultados contra times de primeira linha. Este é o último passo e temos que dar o máximo. Sabemos que temos que dar tudo em campo e já o demonstramos, principalmente nos grandes jogos. Não são apenas os jogadores em campo, a equipe como um todo. Sabemos que temos de dar o nosso melhor se quisermos vencer. É o maior jogo da temporada e estamos prontos para isso - disse.

Para chegar até a decisão deste sábado, o Chelsea passou por muita coisa durante a temporada. Os Blues começaram 2020/2021 com Frank Lampard como treinador, que foi demitido no meio da temporada, quando chegou Thomas Tuchel. O alemão elevou o patamar tático, mental e de desempenho da equipe, o que fez com os Blues chegassem até a decisão da Champions quando poucos acreditavam.

- Nesta temporada tivemos de tudo. Chegar aqui onde estamos hoje é um grande crédito para todos. Queremos torná-lo especial, mas para isso temos que vencer amanhã. Estamos de volta à final da Champions League e agora tudo o que temos a fazer é vencer. É um dia especial, temos os torcedores de volta e queremos fazer história - destacou.

Thomas Tuchel - Treino em Portugal
Thomas Tuchel - Treino em Portugal

Chelsea treinou nesta sexta no Dragão (Foto: AFP)

Azpilicueta chegou ao Chelsea logo após o clube vencer o seu único título da Champions League, em 2011/2012. Desde então, os Blues nunca mais tinham chegado até a decisão. O espanhol falou sobre essa expectativa e afirmou que os Blues vão lutar até o final para conseguir o bicampeonato europeu.

- Quando assinei pelo Chelsea em 2012, queria repetir o sucesso recente na Champions League. Demoramos nove anos para chegar à final. Tuchel causou um grande impacto, desde o primeiro dia ele deixou claro o que ele queria de nós. A equipe fez um grande esforço e queremos consolidar isso neste sábado. Chelsea sempre luta por tudo. Temos que ir passo a passo. Terminamos em quarto lugar, não é onde queríamos estar, mas é um desafio para a próxima temporada. Amanhã vamos buscar o título europeu, é um grande jogo e sabemos que teremos de dar o nosso melhor - finalizou.