Aeroporto da cidade natal de Cristiano Ronaldo ganhará nome do craque

Funchal (Portugal), 28 mar (EFE).- O aeroporto de Funchal, cidade onde nasceu o craque português Cristiano Ronaldo, ganhará o nome do jogador nesta quarta-feira, uma homenagem feita também para impulsionar o turismo e ampliar a visibilidade da Ilha da Madeira.

"Associar uma marca como a de Cristiano Ronaldo à Ilha da Madeira dará mais notoriedade ao arquipélago. Seu impacto, em termos de comunicação e divulgação, será exponencial", disse nesta terça-feira à Agência Efe o secretário regional de Economia, Turismo e Cultura da Ilha da Madeira, Eduardo Jesus.

A ideia de prestar essa homenagem ao craque partiu do governador do arquipélago, Miguel Albuquerque, em reconhecimento a tudo que Cristiano fez e segue fazendo por sua terra, explicou Jesus.

O atacante do Real Madrid colabora há muitos anos na promoção da cidade de Funchal e da Ilha da Madeira. Segundo o secretário regional, quando Cristiano publica qualquer informação sobre a região nas redes sociais, isso provoca "imediatamente visualizações de milhões e milhões de pessoas".

Esse tipo de postagem provoca um grande impacto na divulgação do destino, disse Jesus. A notícia de que o aeroporto terá seu nome mudado já foi bem aceita pela imprensa, que, disse o secretário, já passou a chamar o local de aeroporto Cristiano Ronaldo.

O "batismo" será amanhã. A cerimônia contará com a presença do jogador e das principais autoridades do país: o presidente Marcelo Rebelo de Sousa e o primeiro-ministro António Costa.

Cristiano está na Ilha da Madeira, local onde nasceu e deu os primeiros passos no futebol, para disputar na noite desta terça-feira a primeira partida com a camisa da seleção de Portugal, um amistoso contra a Suécia, na região.

O atacante do Real Madrid não jogava na Ilha da Madeira desde 17 de maio de 2003, em sua última temporada com o Sporting antes de ser contratado pelo Manchester United. O Sporting, de Cristiano, venceu o Nacional por 3 a 0. EFE