Cantou de Galo! Zico critica CBF e pede término de federações estaduais

Extremamente consciente em relação às politicagens do futebol, Zico soltou o verbo na hora de criticar as mudanças no estatuto da CBF, que aumentou o poder de voto das federações estaduais em relação aos clubes das Séries A e B. Maior ídolo da história do Flamengo, o Galinho também lamentou a falta de união dos clubes para mudar tal situação.

“Lamento que os clubes aceitem isso. Eles são a célula master do futebol e deviam ditar as regras do jogo. Não tem sentido mais existirem as federações! Em nenhum outro lugar do mundo elas fazem campeonatos. Há ligas regidas pelos clubes, e as federações cuidam somente das seleções”, afirmou em entrevista para o Lance!

“Por essa falta de união dos clubes, não deu certo a Copa União e agora a Liga, onde os clubes optam por colocar equipes reservas, mesmo dando uma boa média de público. É de lamentar tudo o que está acontecendo com o futebol brasileiro fora de campo”.

Zico Arthur Antunes Coimbra 24092015

(Foto: MICHELE LIMINA/AFP/Getty Images)

Zico também falou grosso na hora de pedir o término das federações estaduais: “Só aqui no Brasil existem confederação e federações juntas. E as federações seguem no papel de intermediárias entre clubes e confederação. Isto devia acabar!”, finalizou.