Cano se torna o 6º estrangeiro com mais gols na história do Brasileiro

Cano é um dos estrangeiros com mais gols na história do Brasileiro (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)


Germán Cano não para de balançar as redes! Neste sábado, o atacante brilhou mais uma vez, marcando os três gols do Fluminense na vitória de virada por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Maracanã. O argentino atingiu a impressionante marca de 42 tentos no ano, sendo o maior artilheiro do país em 2022 e também o principal goleador do Campeonato Brasileiro, com 24.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Cano e Ganso brilham na vitória do Fluminense em cima do São Paulo no Maracanã

Disputando a Série A apenas pela segunda vez, Cano já é o sexto estrangeiro com mais gols em toda a sua história. Com o hat-trick desta rodada, já são 38 bolas na rede em 70 partidas, uma média superior a um a cada dois jogos. Pelo Vasco, em 2020, foram 14 gols em 34 atuações. Neste ano já são 24 em 36.

O camisa 14 tricolor deixou para trás seus compatriotas Dario Conca, também ídolo do clube, e Rodolfo Fischer, ex-Botafogo, e empatou com o também argentino Hernán Barcos, ex-Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. Barcos, no entanto, entrou em campo 112 vezes nas quatro edições de Campeonato Brasileiro que disputou.

Cano agora está a apenas três de se tornar um dos cinco maiores artilheiros estrangeiros da história do Brasileirão. No momento, a 5ª posição no ranking é ocupada por D'Alessandro, ex-Internacional, autor de 41 gols em 255 jogos.

MAIORES ARTILHEIROS ESTRANGEIROS DA HISTÓRIA DO BRASILEIRO

1º - Petkovic - 83 gols
2º - Guerrero - 56 gols
3º - Aristizábal - 48 gols
4º - Arrascaeta - 47 gols
5º - D'Alessandro - 41 gols
6º - Cano - 38 gols
Barcos - 38 gols
8º - Conca - 36 gols
Fischer - 36 gols
10º - Marcelo Moreno - 34 gols