Cano se aproxima de Conca na lista dos estrangeiros com mais gols na história do Brasileiro

Cano segue escrevendo seu nome no futebol brasileiro (Foto: Divulgação/Fluminense)


Artilheiro do futebol brasileiro em 2022, com 38 gols, Germán Cano continua em grande fase com a camisa do Fluminense. O argentino marcou duas vezes na vitória tricolor por 2 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, e voltou a se isolar na artilharia do Brasileirão. O atacante agora soma 20 tentos, dois a mais que Pedro Raul, do Goiás.

> GALERIA: Palmeiras perto de ser campeão: as chances de título, Libertadores e rebaixamento no Brasileirão após os jogos desta quarta-feira

Cano agora já é também o nono maior goleador estrangeiro da história do Campeonato Brasileiro, empatado com o boliviano Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, Grêmio e Flamengo. No país desde 2020, quando foi contratado pelo Vasco, o centroavante soma 34 gols em 68 jogos, uma média de uma bola na rede a cada duas partidas.

O camisa 14 agora está a apenas dois de igualar a marca de outro ídolo das Laranjeiras: Darío Conca. Campeão brasileiro com o Fluminense em 2010, o meia marcou 36 vezes na Série A, sendo 30 pelo Tricolor Carioca.

MAIORES ARTILHEIROS ESTRANGEIROS DA HISTÓRIA DO BRASILEIRO

1º – Petkovic – sérvio - 83 gols
2º – Paolo Guerrero – peruano - 56 gols
3º - Aristizábal – colombiano - 48 gols
4º – Arrascaeta - uruguaio - 47 gols
5º - D’Alessandro – argentino - 41 gols
6º - Hernán Barcos – argentino - 38 gols
7º - Rodolfo Fischer – argentino - 37 gols
Conca – argentino - 36 gols
9º – Cano - argentino - 34 gols
Marcelo Moreno – boliviano - 34 gols