Cano marca, Fluminense vence o RB Bragantino na última rodada e fica em terceiro no Brasileirão

Fluminense encerra o Campeonato Brasileiro na terceira colocação (Marcelo Gonçalves/Fluminense)


Na rodada de despedida do Brasileirão, o Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid. Quem garantiu o triunfo foi Germán Cano, que finalizou a competição como artilheiro, com 26 gols. Com o resultado, o Tricolor ficou com a terceira posição, com 70 pontos, enquanto o Massa Bruta terminou com 44, e garantiu a vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

TRICOLOR OFENSIVO

A primeira oportunidade da partida foi dos donos da casa, quando Artur não aproveitou a bola alçada na área e cabeceou para fora. No entanto, a partir deste lance, o Fluminense tentou impor seu ritmo de jogo e passou a acumular chances. Samuel Xavier apareceu em profundidade e cruzou para Cano, que desviou em cima do goleiro Cleiton.

Em outro bom momento dos visitantes, o lateral-direito tricolor voltou a ter espaço pela direita e, em velocidade, tocou para Arias. O colombiano desviou em direção ao gol de Cleiton, mas a bola foi para fora. Com mais volume de jogos, o Fluminense levou perigo de novo. André arriscou de longa distância para boa defesa do arqueiro do Massa Bruta.

VAR EM AÇÃO
Depois de um rápido contra-ataque do Bragantino, Artur recebeu lançamento na área, mas foi derrubado por Alexsander. Contudo, após consultar o VAR, Jean Pierre observou que Alerrandro estava em posição de impedimento na origem da jogada.

FAZ O L!
Logo na sequência, o Fluminense construiu de forma sólida o seu primeiro gol. Arias apareceu bem pela direita, levantou a cabeça e carregou por dentro até achar o artilheiro. Germán Cano dominou e bateu no cantinho para marcar seu 26º gol no Brasileirão, o 44º na temporada.

PAREDÃO TRICOLOR
Na volta do intervalo, o Massa Bruta foi para cima na busca pelo empate e comandou as ações ofensivas. Artur novamente construiu uma boa jogada ao dominar no peito e finalizar. No rebote, Bruninho estufou a rede de Fábio, mas o gol foi anulado. Com uma precisa reposição, Cleiton encontrou Artur, que arrancou e chutou para boa defesa do arqueiro tricolor.

CONFIRMOU A VAGA
Na reta final, a partida teve uma queda de ritmo, e ambas as equipes não levaram mais perigo. Apesar da derrota, o Red Bull Bragantino garantiu a vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, já que o Coritiba não conseguiu superar o Cuiabá.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 0 X 1 FLUMINENSE

Local:
Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 13/11/2022, às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Celso Luiz da Silva (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-FIFA)
Público presente: 4.706
Renda: R$ 157.160,00
Cartões amarelos: Alerrandro, Ramon e Aderlan (BRA) / André e Yago Felipe (FLU)
Cartões Vermelhos: Nenhum

Gols: Cano (30'/1T) (0-1)

RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Márcio Freitas)
Cleiton; Aderlan, Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul, (Bruninho 18'/2T), Jadsom (Hyoran 44'/2T) e Lucas Evangelista (Nathan Camargo 43'/2T); Alerrandro (Guilherme Santos - intervalo), Artur e Gabriel Novaes (Ramon 18'/2T)

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel (David Braz 35'/2T) e Alexsander; André, Martinelli (Felipe Melo 29'/2T) e Yago Felipe (Nathan 15'/2T); Matheus Martins (Michel Araújo 29'/2T), Arias e Cano (Alan 35'/2T)