Cano marca, Fluminense vence o Ceará e garante vaga em sua terceira Libertadores seguida


Faz o L! Cano voltou a marcar e ajudar o Fluminense no Campeonato Brasileiro. No Castelão, diante do Ceará, o Tricolor venceu por 1 a 0, nesta segunda-feira, alcançou a marca de 61 pontos e carimbou uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O clube carioca disputará o torneio continental pela terceira vez consecutiva. O Vozão, por sua vez, segue na zona de rebaixamento com 34 pontos.

SUSTO LÁ E CÁ
O início da partida foi agitado no Castelão. Ambas as equipes se lançaram ao ataque e levaram perigo. Em boa jogada pelo meio, Arias achou Cano, que levantou a cabeça e arriscou de fora da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Na sequência, Cléber recebeu em condições de finalizar, porém pegou mal na bola.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

TRAVE DUPLA
Ao longo do primeiro tempo, o Tricolor teve liberdade para trocar passes e aos poucos quebrar as linhas do adversário. Jhon Arias reaparece e acha Cano na área. O argentino carimbou a trave de João Ricardo e, em seguida, Yago Felipe pegou o rebote, mas também parou no poste.

ARTILHEIRO NA BANHEIRA
Com intensa troca de passes, o Fluminense chegou com perigo mais uma vez. O Ceará, por sua vez, não conseguia conter os avanços do sistema ofensivo da equipe carioca. Com isso, Ganso tocou em profundidade para Martinelli cruzar na área. Cano só teve o trabalho de empurrar para a rede, porém estava em impedimento.

EXPULSÃO INFANTIL

O Ceará voltou melhor na volta do intervalo e tentou levar perigo ao gol tricolor. No entanto, em duas faltas bobas e desnecessárias, o atacante Cléber foi expulso, prejudicando o Alvinegro na partida. O jogador recebeu o lançamento e chegou em velocidade, mas foi desarmado e fez falta impedindo o contra-ataque.

VOZÃO PERIGOSO
No segundo tempo, o Ceará passou a atacar mais e teve a sua melhor chance no jogo. Vina fez boa jogada por dentro e encontrou Sobral na área. O meio-campista chegou em velocidade e acertou um forte chute, à queima-roupa para Fábio defender.

FAZ O L!
O Fluminense não voltou bem para o segundo tempo. Mas a bola procura seu artilheiro. Ao tocar a bola na entrada da área, Arias recebeu e arriscou de longe. O argentino desviou e com um toque tirou do goleiro alvinegro e abriu o placar. Com esse tento, o jogador iguala Magno Alves como o maior artilheiro do clube carioca em uma temporada neste século com 39 gols (21 no Brasileirão).

OLHO NA AGENDA
O próximo compromisso do Fluminense será no sábado, dia 5, às 16h30, contra o São Paulo. No mesmo dia, o Ceará visita, às 20h30, o Corinthians, na Neo Química Arena. Ambas as partidas são válidas pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0X1 FLUMINENSE

Data e horário: 31/10/2022, às 20h.
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões Amarelos: Cléber e Víctor Luís (CEA) / Cano e Cristiano (FLU)
Cartões Vermelhos: Cléber (CEA)

Gol: Cano (26'/2T) (0-1)

CEARÁ (Técnico: Juca Antonello)
João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, David Ricardo e Bruno Pacheco; Richard Coelho (Geovane 39'/2T), Richardson (Iury Castilho 29'/2T), Fernando Sobral (Lima 39'/2T); Vina (Erick 30'/2T), Diego (Víctor Luís - intervalo) e Cléber.

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Nino (Nathan 13'/2T) e Cristiano; André, Matheus Martinelli, Yago Felipe (Matheus Martins 12'/2T), Ganso (David Braz 36'/2T); Arias e Cano (Alan 37'/2T).

Fluminense x Ceará - Comemoração
Fluminense x Ceará - Comemoração

Jogadores do Fluminense comemoram o gol de Cano na vitória do Fluminense sobre o Ceará (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)