Cano, do Fluminense, diz que ficará na torcida pelo acesso do Vasco no domingo: 'Espero que possa subir'

Cano tem sido um dos destaques do Fluminense nesta temporada (Foto: Marcelo Goncalves/FFC)


Antes de fazer sucesso com a camisa do Fluminense, Germán Cano encantou outra torcida carioca: a do Vasco. Em coletiva, o argentino falou sobre o jogo decisivo que definirá se o Gigante da Colina volta ou não para a elite do futebol brasileiro. O camisa 14 ressaltou o carinho que tem pelo clube e que ficará na torcida.

+ Cano afirma que Fluminense irá manter a seriedade e cita proposta de renovação: 'Estou muito feliz aqui'

- Falei outro dia com pessoas da imprensa. Domingo é um jogo decisivo para o Vasco. Tenho uma história no Vasco. Espero que possa subir. O Vasco é um time muito grande, que representa muitas coisas importantes no Brasil. Espero que possa ganhar, ele merece - disse.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Cano foi importante para o Vasco, onde marcou 43 gols e deu quatro assistências, tornando-se o segundo estrangeiro com mais gols pelo clube. O primeiro ano foi o melhor, mesmo com o rebaixamento. Na última temporada, o jogador chegou a perder pênaltis importantes e foi pressionado, mas teve o apoio da torcida.

Com a camisa cruz-maltina, o artilheiro fez um gesto emblemático depois de estufar a rede do Brusque, em São Januário. Ergueu a bandeirinha, que estava nas cores do movimento LGBTQIA+ em uma atitude que ganhou repercussão mundial.

O Vasco entra em campo no domingo, às 18h30, para medir forças com o Ituano, no Novelli Júnior. A equipe comandada por Jorginho necessita apenas do empate para garantir o acesso depois de dois anos na Série B. Caso o time paulista saia de campo com os três pontos, ficará com o acesso.

Além da partida, o Cruz-Maltino tem interesse no julgamento da Comissão Disciplinar do STJD acerca da confusão no duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro, no último dia 16. No entanto, o julgamento foi adiado para a próxima semana, depois da última rodada da Série B, pelo procurador-geral do STJD: Ronaldo Piacente.

+ Fluminense: 'Dor de cabeça' com a lateral esquerda mostra que direção terá que reforçar o setor


Com isso, tendo em vista que um dos artigos que o Sport foi denunciado prevê que o mandante seja declarado o perdedor, o que renderia ao Cruz-Maltino mais dois pontos na classificação e, consequentemente, o acesso para a Série A.