Cano diz que vive melhor momento da carreira no Fluminense e cita admiração de torcedores rivais

Cano igualou a marca de Magno Alves com 39 gols pelo Fluminense em um ano (Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


Com a camisa do Fluminense, Germán Cano vive um momento mágico na carreira com muitos gols, comemorações e recordes. Nesse sentido, o atacante participou de uma transmissão ao vivo com o Diário Olé, da Argentina, e falou sobre o melhor momento de sua carreira. O camisa 14 também citou o reconhecimento de torcedores dos rivais do Tricolor.

+ Fluminense mantém conversas para ampliar contrato do artilheiro Cano

- Aqui é muito diferente. O que me tocou viver aqui é essa tranquilidade. Aqui torcedores do Flamengo me pedem fotos. Creio que essa rivalidade é maior na Argentina. É muito lindo ter este reconhecimento, o carinho, nas redes sociais, no campo... Vem gente do Flamengo, do Botafogo... me pedir foto. Sempre tratei a todos com o respeito que merecem. Para mim é muito lindo - explicou

Ao ser questionado se tem o desejo de atuar em grandes times da Argentina como Boca Juniors e River Plate, Cano deixou claro que está feliz no Rio e pretende seguir no Fluminense. O atleta tem contrato até o fim de 2023, mas as conversas para uma possível renovação já estão em andamento.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

- No futebol pode se pode passar muitas coisas. Hoje estou feliz, tranquilo aqui no Fluminense e não me vejo jogando na Argentina. Minha família está aqui, tranquila e desfrutando do Rio. Estamos muito felizes no Rio, isso me deixa tranquilo para que as coisas no gramado saiam muito bem - disse, antes de emendar:

- Sim, sem dúvidas (estou no meu melhor momento). A verdade é que estou muito cômodo. Cada vez que entro em campo eu desfruto muito - completou

Por fim, o jogador foi perguntado sobre a seleção argentina às vésperas da Copa do Mundo, no Qatar. Cano, então, revelou que não foi procurado para uma possível convocação, mas admitiu que irá ao Mundial como torcedor.

+ Fluminense volta à Libertadores e repete sequência após dez anos; relembre as campanhas do Tricolor


- Eu viajo dia 18 (de novembro). Quero ter essa experiência com minha família, eu nunca fui a um mundial, vai ser incrível - concluiu.

Cano iguala o Magnata

Com o tento no Castelão, Cano agora soma 21 gols e está isolado na artilharia do Campeonato Brasileiro. No ano, já são 39, o mesmo número marcado pelo Magnata na temporada 2002. Vale destacar que ainda restam três rodadas, e o argentino pode se isolar nesta lista.

Além disso, o atleta alcançou mais um recorde nesta noite. Igualou o colombiano Aristizábal como o estrangeiro com mais gols em uma única edição do Campeonato Brasileiro (21) de pontos corridos (2003 a 2022). Dessa forma, deixou para trás Carlito Tévez e Acosta, que marcaram 20 e 19 gols, respectivamente.

Outro recorde batido foi o de maior artilheiro estrangeiro do Fluminense em uma temporada, ao empatar com o compatriota Doval, que também marcou 39, mas em 1976. O argentino tem enfileirado marcas e conquistado o coração do torcedor com bom posicionamento e bola na rede.