Cannavaro: "Este ano Messi não está no nível de sempre"

Fabio Cannavaro comentou sobre a eliminação do Barcelona diante da Juventus e destacou a atuação de Lionel Messi. Para o ex-jogador do Real Madrid, o craque argentino não está conseguindo manter o neste ano o nível alcançado nas últimas temporadas, o que está afetando muito o Barça.

"Este ano as coisas não estão fluindo para Messi, ele não está no mesmo nível de sempre. Messi, embora faça coisas desumanas, é humano e é normal que como jogador passe por estas fases. E isso afeta muito o Barça. Quando o Barça não jogou bem, Messi mostra o seu futebol e ganha os jogos. Isso não aconteceu contra a Juventus", disse o italiano ao Cadena Ser.

Lionel Messi Barcelona Champions League
 Getty Images

A classificação da Juventus, além do desempenho de todo o time e especialmente do goleiro Buffon foram elogiados por Cannavaro. Para finalizar, o atual treinador do Tianjin Songjiang apontou os seus favoritos ao título da Champions League desta temporada após a eliminação de gigantes de peso como Barcelona e Bayern de Munique.

"Às vezes as pessoas esquecem que para vencer você precisa de uma boa equipe, uma boa defesa. A defesa da Juve tem sido perfeita. Buffon impressiona, é um goleiro que transmite qualidade, é algo diferente. É fenomenal que mantenha esse nível mais 20 anos. Se cuida muito e e sempre quer fazer a diferença. Ele merece ganhar a Champions."

"Juntamente com o Real Madrid, a Juventus é a equipe que me impressionou nesta Champions. Para mim são as duas equipes mais completas: são fortes na defesa e no ataque e isso no futebol agora faz a diferença".