Candidatos da Espanha para a Copa de 2030 esperam visita da Fifa

Estádios espanhóis aguardam visita técnica (Foto: Divulgação)


Os estádios espanhóis que se candidataram para sediar a Copa do Mundo de 2030 aguardam até fevereiro por uma visita da Fifa, que vai apresentar os requisitos financeiros para albergar o torneio. Depois disso, a federação espanhola de futebol (RFEF) vai revisar os candidatos e definir vas sedes e arenas.

A Espanha se candidata a receber o Mundial juntamente com Portugal e a Ucrânia para receber o torneio. As regras de candidatura devem ser anunciadas pela Fifa em breve.

+ Confira as notícias do mercado no vaivém do L!


Há estádios que foram inaugurados recentemente, como o San Mamés, do Athletic de Bilbao, e a Reale Arena, da Real Sociedad. A primeira fase da apresentação de candidaturas foi concluída no ano passado.

No todo, são 15 locais que se candidatam a receber a competição, mas nem todos serão selecionados. Portugal e Ucrânia ainda não apresentaram as possíveis cidades-sede para a organização do torneio.

Além da dupla ibérica e a Ucrânia, a outra candidatura é do quarteto sul-americano formado por Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.