Candidato à revelação do Brasileiro, Michael tem ótimos números em seu primeiro ano na Série A

André Schmidt
LANCE!
Michael é o artilheiro do Goiás no Brasileirão (Foto: Raul Pereira/Fotoarena)
Michael é o artilheiro do Goiás no Brasileirão (Foto: Raul Pereira/Fotoarena)


O golaço contra o Internacional, nesta quarta-feira, em pleno Beira-Rio, pode ter sido a cereja do bolo da ótima temporada que vem fazendo Michael com a camisa do Goiás. O atacante tem sido peça fundamental na ótima campanha do time após o retorno à elite do futebol nacional. Com 49 pontos, na 9ª posição, o clube inclusive já sonha com uma vaga na Libertadores do próximo ano, já que, com o título continental do Flamengo, até o 8º irá se classificar.

Rápido e incisivo, Michael tem mostrado bem mais que apenas habilidade com a bola nos pés. Maior driblador do Brasileirão, segundo o Footstats, com 67 fintas certas em 90 tentadas, o camisa 11 é também o 6º com mais finalizações certas no campeonato (34), superando nomes como Everton, do Grêmio, e Gilberto, do Bahia, entre outros.

Com 9 gols na competição, o atacante é ainda o debutante na Série A com mais bolas na rede. Ele está empatado com o venezuelano Soteldo, do Santos, outro destaque do Brasileiro. Um desempenho que o coloca como um dos fortes candidatos ao título de revelação do campeonato.

MICHAEL NO BRASILEIRÃO 2019
- Dados do Footstats

33 jogos
9 gols
4 passes para gol
29 assistências para finalização
34 finalizações certas
37 finalizações erradas
67 dribles certos
23 dribles errados
354 passes certos
86 passes errados
33 desarmes certos


















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também