Candidato à prefeitura de SP, Arthur do Val vira piada após dizer que bairro de Pirituba é uma cidade

·1 minuto de leitura
Candidato à prefeitura de São Paulo se referiu ao "prefeito de Pirituba", bairro da região norte (Foto: Reprodução/YouTube)
Candidato à prefeitura de São Paulo se referiu ao "prefeito de Pirituba", bairro da região norte (Foto: Reprodução/YouTube)

O candidato à prefeitura de São Paulo Arthur do Val (Patriota), também conhecido como Mamãe Falei, virou piada nas redes sociais depois de dizer que Pirituba, bairro da zona norte, é uma cidade. A declaração foi dada em entrevista ao Master Podcast, no dia 29 de setembro.

“Beleza, o cara pega a marginal antes do rodízio e chega em Osasco. Ele tem que encostar porque o horário (do rodízio) é outro. Aí ele vai para Pirituba, é outro. Ele vai para o ABC é outro. Cara, o prefeito de São Paulo tem que chamar todo mundo e falar ‘vem cá, vamos padronizar isso aqui’. Quem tem que dar luz? É o prefeito de Santo André? É o prefeito de São Caetano? É o prefeito de Pirituba? Não, é o prefeito de São Paulo!”, diz o candidato.

Pirituba é um bairro na zona norte da capital, ou seja, faz parte de São Paulo e integra a subprefeitura Pirituba Jaraguá.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Leia mais sobre a eleição para prefeitos:

Outro erro na fala de Arthur do Val foi em relação ao rodízio. A região do ABC não tem a mesma mobilidade de locomoção de veículos que a capital paulista, o mesmo vale para Osasco.

O rodízio municipal de veículos na cidade de São Paulo vale apenas para o centro expandido. Pirituba fica fora da zona de restrição e, ao circular pela região, não tem impedimento de horário.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos