Candidato à presidência do Grêmio cogita a contratação de Alexandre Mattos

Mattos é CEO de Futebol e Negócios Internacionais do Athletico e foi procurado para trabalhar no Grêmio (Fábio Wosniak/Athletico)


A eleição presidencial do Grêmio, agendada para 12 de dezembro, promete muita emoção nos bastidores do clube gaúcho ao longo das próximas semanas.

Odorico Roman, que está na disputa com Alberto Guerra, começa a articular a montagem da sua diretoria de futebol e vê alguns nomes no mercado.

Para gerir o departamento de futebol, Alexandre Mattos, atualmente no Athletico, é o nome que mais agrada ao candidato.

Em conversa com o jornalista Rafael Pffeifer, da Rádio Guaíba, ele deixou claro que Mattos é uma possibilidade de investimento.

Além disso, ele quer um departamento de futebol enxuto e com um supervisor que comande toda a estrutura no Tricolor.

- Temos conversado com alguns profissionais, e perfil é o seguinte: profissional de mercado, que entenda de futebol e tenha o tamanho do Grêmio. Supervisor ainda não está definido, mas há possibilidade (Alexandre Mattos). A minha visão de departamento de futebol é que seja enxuto. Não tem que ter muitas camadas de mando, muitos assessores. Vestiário é lugar sagrado para os jogadores, eles precisam se sentir à vontade. Quando tem muita gente circulando, não ficam à vontade. Vamos ter uma estrutura bastante enxuta - explicou Roman.