Cancelamento do Campeonato Holandês pode ser revertido


O Campeonato Holandês pode reverter a decisão de cancelamento devido às crescentes ameaças de ações nas justiça por conta de diversos clubes terem ficados furiosos com a situação. Na última semana, a Eredivisie declarou o fim da competição sem que houvesse uma equipe campeã, rebaixados ou promovidos por conta da pandemia do coronavírus.

Ajax e AZ Alkmaar ficaram frustrados por estarem disputando o título ponto a ponto, além de times como o Utrecht, que está com uma partida a menos na tabela e sonha com a participação em competições europeias no próximo ano do futebol. O Cambuur, da segunda divisão holandesa, também ficou revoltado por estar 11 pontos de vantagem no torneio e seria proibido de subir.

O esporte no país foi duramente atingido pela crise do coronavírus e a Federação Holandesa de Futebol deve pedir ajuda de quase R$ 2,5 bilhões para ajudar o futebol a sobreviver diante das perdas ocorridas. Políticos também enxergam a decisão do cancelamento como caótica e acreditam em um possível retorno.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também