Canal do YouTube da RedeTV! vai transmitir fase final do Brasileiro da CBFA

Foto (Thaís Marques) - Coritiba Crocodiles e Guarulhos Rhynos terá transmissão no canal do Youtube da RedeTV!


A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) anunciou uma grande novidade nesta semana para os fãs do esporte da bola oval no país. Os jogos das semifinais e da final do Campeonato Brasileiro promovido pela entidade serão transmitidos no canal do YouTube da Rede TV!.

Neste final de semana, um jogo será transmitido. No domingo (13/11), a partir das 13h, Coritiba Crocodiles e Guarulhos Rhynos vão disputar a segunda vaga na final no Croco Stadium, na capital paranaense. Por sua vez, a partida entre Galo FA e Rio Preto Weilers, neste sábado (12/11), a partir das 17h, no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, em Belo Horizonte, será transmitida pelo canal do Youtube do time alvinegro.

A equipe de transmissão da partida entre Coritiba Crocodiles e Guarulhos Rhynos será composta pelo narrador Thiago PH Martins, do Touchdown Mineiro, e os comentários serão de Valdô Junior, da Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA).

O diretor de Comunicação da CBFA, Rodrigo Nascimento, comemorou a parceria com a Rede TV! e ressalta que a entidade está empenhada no desenvolvimento do FABR.

"Enxergamos a parceria com a Rede TV como o início de um novo momento para o futebol americano no país. Para nós, amantes da modalidade, sempre tivemos o sonho de ver o esporte em uma emissora de TV aberta e, por mais que neste momento a parceria esteja focada em transmissões no YouTube da emissora, acredito que vamos mostrar o potencial do FABR como produto para conseguir um espaço na grade da TV Aberta em 2023," destacou o diretor de comunicação da CBFA em entrevista para o Perfil do Instagram do FABR.

"Não estamos olhando apenas para 2022. Não estamos olhando apenas o FA. Estamos olhando 2023, 2024. Estamos olhando o FA, o flag, as categorias de base. A janela que tanto queríamos está aberta e o futuro está diante de nós. É o primeiro passo de um novo futuro para o esporte e a CBFA”, completou Nascimento.