Canais Disney irão transmitir Copa América na TV fechada

·2 minuto de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Disney acertou junto à Conmebol a compra dos direitos de transmissão da Copa América 2021 em TV fechada. Os 28 jogos da competição serão exibidos em parceria pelos canais ESPN e Fox Sports.

Segundo o site Notícias da TV, as partes negociavam o acordo há mais de um mês e, portanto, o negócio não teria relação com o fato de a competição ser realizada no Brasil. Mesmo que ocorra uma eventual nova mudança de sede, a aquisição será mantida.

Procurada pela reportagem, a Disney não quis comentar sobre o novo contrato, mas o anúncio oficial deverá ser feito nos próximos dias. A competição está prevista para começar no dia 13 de junho.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu nesta terça (1º) a realização da Copa América no Brasil e comparou o torneio a outras competições esportivas disputadas no país.

"No que depender de mim, todos os ministros --inclusive o da Saúde-- já está acertado, haverá [Copa América no Brasil]. Protocolo é o mesmo da Libertadores, da Sul-Americana, é a mesma coisa", disse Bolsonaro, ao sair do Palácio da Alvorada.

A competição entre as seleções sul-americanas de futebol ficou sem sede no último domingo (30), quando a Argentina abriu mão de recebê-la pelo aumento de casos de Covid-19 em seu território -a Colômbia, que dividiria os jogos com a Argentina, sob tensão social, fora descartada dias antes.

Na TV aberta, a competição será exibida pelo SBT. A emissora de Silvio Santos fechou acordo com a Conmebol para televisionar todos os jogos da seleção brasileira, além da abertura e da final do torneio.

Os dez países participantes serão divididos em dois grupos de cinco. A seleção brasileira está no Grupo B, junto com Colômbia, Equador, Venezuela e Peru. No grupo A estão Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos