Canadense Bianca Andreescu desiste de disputar Jogos de Tóquio devido à pandemia

·1 minuto de leitura
A canadense Bianca Andreescu em seu jogo contra a francesa Alize Corne na primeira rodada em Wimbledon

A jovem tenista canadense Bianca Andreescu, número 5 do ranking mundial, anunciou na segunda-feira sua desistência de competir nas Olimpíadas de Tóquio devido a preocupações associadas à pandemia de coronavírus.

"Tomei a decisão muito difícil de não participar das Olimpíadas de Tóquio", disse a tenista em uma mensagem a seus seguidores em sua conta no Instagram.

"Sonho em representar o Canadá nas Olimpíadas desde criança, mas com todos os desafios que enfrentamos em relação à pandemia, sei que no fundo do meu coração essa é a decisão certa", disse a vencedora do US Open de 2019.

"Estou ansiosa para representar o Canadá nas futuras eliminatórias da Fed Cup e competir nas Olimpíadas de 2024 em Paris", disse ela.

A desistência de Andreescu, de 21 anos, se junta a outras ausências importantes dos torneios masculino e feminino de Tóquio, que incluem o espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer e a americana Serena Williams.

gbv/ol/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos