Canadá goleia El Salvador (3-0) pelas Eliminatórias da Concacaf

·2 minuto de leitura
O canadense Junior Hoilett, disputa com Alexander Larín de El Salvador, em duelo pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar-2022, disputado em Toronto, no Canadá, em 8 de setembro de 2021. Vaughn Ridley/Getty Images/AFP (AFP/Vaughn Ridley)

A seleção canadense de futebol conquistou sua primeira vitória no octogonal das eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo do Catar-2022 ao derrotar El Salvador por 3 a 0 nesta quarta-feira, em Toronto, em jogo da terceira rodada.

Atiba Hutchinson (6), Jonathan David (11) e Tajon Buchanan (59) marcaram os gols do Canadá.

Com o resultado, os canadenses chegaram a cinco pontos e subiram para o segundo lugar no torneio classificatório da Concacaf, enquanto El Salvador ficou com 2 pontos nas últimas posições do octogonal.

Na quarta rodada, prevista para o dia 7 de outubro, o Canadá visitará o México, enquanto El Salvador receberá a seleção do Panamá.

Com a vitória desta quarta-feira, os jogadores comandados pelo técnico John Herdman, conseguiram romper a sequência de empates de 1 a 1 que haviam obtido contra Honduras e Estados Unidos.

As três primeiras colocadas entre as oito seleções garante uma vaga direta na Copa do Mundo do Catar. O quarto colocado disputará um playoff intercontinental.

-- Eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2022 - Octogonal final - Terceira rodada:

Canadá - El Salvador 3 - 0

Estádio: BMO Field (Toronto)

Árbitro: Ricardo José Montero (Costa Rica)

Gols:

Canadá: Atiba Hutchinson (6), Jonathan David (11), Tajon Buchanan (59)

Cartões amarelos:

Canadá: Tajon Buchanan (18) e Samuel Adekugbe (73)

El Salvador: Alexander Larín (33)

- Escalações:

Canadá: Milan Borjan - Listair Johnston, Kamal Miler, Steven Vitoria - Richie Laryea, Stephen Eustaquio (Samuell Piette), Atiba Hutchinson (Mark Anthony Kaye, 70), Jonathan Osorio (David Wotherspoon, 70) - Junior Hoilett (Samuel Adekugbe, 57), Jonathan David (Lucas Cavallini, 79), Tajan Buchanan. Técnico: John Herdman.

El Salvador: Mario González - Alexander Larín, Ronald Rodríguez, Riq Zavaleta, Bryan Tamacas - Narciso Orellana, Alexander Roldan, Joshua Pérez, Enrico Dueñas (Erick Rivera, 80), Amando Moreno (Darwin Cerén, 59) - Walmer Martínez (Joaquin Rivas, 46). Técnico: Hugo Pérez.

cmm/gfe/cl/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos