Campo Mourão supera Vitória e segue vivo no NBB

Atuando em casa, equipe do Paraná triunfou de maneira dramática e provocou realização de mais uma partida decisiva nas oitavas de final

Em partida disputada na manhã deste domingo, o Campo Mourão empatou a série contra o Universo/Vitória e forçou a realização do Jogo 5 na série válida pelas oitavas de final do NBB. Atuando em casa, no Ginásio Belin Carolo, o time paranaense venceu por 68 a 66 e igualou o confronto em 2 a 2.

A quinta e decisiva partida da série será disputada nesta terça-feira, às 21h30, com transmissão ao vivo do #NBBnaWEB. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Vitória disputará o Jogo 5 em casa, no Ginásio de Cajazeiras. Quem vencer enfrenta o Mogi nas quartas.

Douglas Nunes teve mais uma grande atuação e comandou o triunfo dos paranaeneses. Com um duplo-duplo 17 pontos e dez assistências, o ala/pivô roubou a cena e totalizou 25 pontos de eficiência, maior marca da partida.

- Pouca gente acreditava que a gente poderia ir para o Jogo 5, depois de termos 2 x 0 de desvantagem. Hoje mostramos, mais uma vez, a força desse time de Campo Mourão e não estamos satisfeitos. Vamos com tudo para Salvador e queremos surpreender ainda mais - disse Douglas.

Com 32 segundos para o fim do jogo, Campo Mourão tinha um ponto de vantagem (62 a 61) e a posse de bola nas mãos. A equipe segurou o jogo e parecia que estouraria os 24 segundos. Foi então que Isaac Thornton chamou a responsabilidade e acertou um arremesso de três pontos, mesmo sob forte marcação, que praticamente decretou o triunfo dos donos da casa.

Responsável pelo arremesso mais importante do jogo, Isaac foi outro destaque da equipe vencedora e deixou a quadra com 14 pontos, quatro rebotes e três assistências na conta. Do lado do Vitória, os destaques ficaram por conta dos norte-americanos Kenny Dawkins e Keyron Sheard, que marcaram 19 e 18 pontos, respectivamente.

Com o triunfo de Campo Mourão, o NBB terá três das quatro séries de oitavas de final decididas no Jogo 5. Nesta segunda-feira, EC Pinheiros e Vasco da Gama decidem quem avança para enfrentar o Flamengo. Já na terça, antes do duelo entre baianos e paranaenses, Paulistano/Corpore e Solar Cearense se enfrentarão na capital paulista em outra partida de vida ou morte.











E MAIS: