Cruzeiro é o primeiro semifinalista; Campinas encaminha classificação

O Cruzeiro é o primeiro semifinalista da Superliga masculina de vôlei 2016/17. Realizando o terceiro confronto da série de melhor de cinco com o Canoas, neste sábado, em casa, o time mineiro venceu por 3 sets a 1 (25/16, 25/18, 21/25 e 25/19) e confirmou sua vaga na próxima fase, contando com o apoio da torcida.

Nos dois primeiros sets do duelo, o time celeste foi arrasador como de costume e pouco sofreu para fechar as parciais. O time celeste, no entanto, acabou relaxando mais do que deveria no terceiro set, viu o adversário crescer e permitiu a reação do Canoas. Depois de ficar diversas vezes à frente, obrigando que os mineiros corressem atrás, os gaúchos fecharam a parcial por 25 a 21.

Porém, na volta para o quarto set, o time mineiro reassumiu o controle da partida e confirmou o favoritismo. Com a parcial já próxima do fim, a torcida cantava “eliminado” para o adversário, que não conseguiu evitar a a derrota para o atual tricampeão.

Perto da vaga

O Campinas está muito próximo de garantir a classificação para as semifinais da Superliga masculina. O time paulista recebeu o Montes Claros neste sábado e venceu 3 a 0 (25/19, 26/24 e 25/17), estendendo para 2 a 0 a vantagem na série de melhor de cinco jogos.

Com o resultado, os campinenses ficaram muito próximos de avançar e só precisam de mais uma vitória. As equipes voltam a se encontrar na próxima quinta no ginásio do Taquaral, em São Paulo.

“Isso é fruto de um trabalho da equipe, coletivamente”, comemorou o central Vini, satisfeito com a atuação do seu time. “Nesses dois jogos, estamos sacando bem e isso tem surtido efeito na parte defensiva. Sabemos que é uma série muito complicada e que na próxima partida vai ser complicado também. O Montes Claros tem um potencial muito grande e esperamos um jogo diferente na próxima rodada”, complementou.

Apesar do desfecho deste final de semana, o principal destaque individual ficou por conta de um jogador do Montes Claros. Trata-se do oposto Luan Weber, que foi o maior pontuador da noite, colocando 12 bolas no chão.

Confira como estão as séries das quartas de final da Superliga masculina:

Cruzeiro 3 x 0 Canoas

Taubaté 2 x 0 Juiz de Fora

Sesi-SP 2 x 0 Minas

Campinas 2 x 0 Montes Claros