Campinas avança às semifinais da Superliga e enfrenta o Cruzeiro

O Campinas é o último time classificado às semifinais da Superliga. A equipe recebeu a visita do Montes Claros, nesta quinta-feira, no ginásio Taquaral, e confirmou o favoritismo, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/21 e 26/24.

Com o resultado, o Campinas chegou a terceira vitória na série de melhor de cinco partidas. Agora, o time paulista enfrenta o Cruzeiro, atual campeão e líder da primeira fase da Superliga, que passou com tranquilidade pelo Canoas nas quartas.

O Campinas não teve dificuldades para confirmar o favoritismo na série, mas encontrou um adversário complicado nesta quinta. Logo no primeiro set o Montes Claros mostrou que venderia caro a derrota e conseguiu equilibrar a partida, mas viu o time da casa jogar com mais tranquilidade e vencer por 26 a 24.

Já no segundo set, o bloqueio do Campinas passou a funcionar e, com Rivaldo e companhia inspirados no ataque, o time do interior de São Paulo imprimiu um bom ritmo e fechou em 25 a 21. A última parcial voltou a ser difícil para o Campinas. Os paulistas precisaram contar com a estrela de Maurício, que assumiu a responsabilidade nos pontos finais, e fechou em 26/24.