Campeonato português poderá voltar no final de maio com portões fechados

AFP
Jogo do campeonato português entre Rio Ave e Porto, no dia 7 de março de 2020 no estádio do Dragão
Jogo do campeonato português entre Rio Ave e Porto, no dia 7 de março de 2020 no estádio do Dragão

O campeonato português de futebol poderá retornar no último final de semana de maio, com portões fechados e, dependendo da aprovação futura de um protocolo sanitário, anunciou o governo português nesta quinta-feira ao apresentar seu plano de desconfinamento.

A possibilidade de retomada do campeonato da primeira divisão, suspenso desde meados de março devido à pandemia do novo coronavírus, e a disputa da Copa de Portugal são "a única exceção" entre competições esportivas ainda proibidas, explicou o primeiro-ministro António Costa.

Essa retomada está condicionada à validação por parte das autoridades de saúde do protocolo preparado pela Liga e à identificação dos estádios que reúnem as condições necessárias para o cumprimento desse protocolo, disse ele a jornalistas.

Faltando dez dias para a final do campeonato, o Porto é o líder, com um ponto de vantagem sobre o Benfica, atual campeão. O Sporting de Braga e o Sporting de Lisboa estão atrás, a 13 e 15 pontos do líder, respectivamente.

Benfica e Porto deveriam retomar os treinamentos na próxima semana, mas aguardavam o anúncio oficial do possível retorno da competição para finalizar seu cronograma de retorno ao trabalho, que deve começar com sessões de treinos individuais.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também