Campeonato Italiano na reta final: veja o cenário para Inter de Milão e Milan na briga pelo título

Inter e Milan brigarão pelo título italiano na última rodada (Fotos: Divulgação / Inter de Milão;Divulgação / Milan)


O Campeonato Italiano ainda não tem seu campeão definido. Milan e Inter de Milão vão brigar até a última rodada pelo título. As equipes jogam neste domingo para decidir quem vai levantar a taça da competição. O LANCE! traz o cenário dos clubes nesta reta final de temporada.

+ Milan vai sair da fila? Veja grandes jejuns de títulos de liga pelo mundo

O Milan tem a vantagem na briga pelo título. Isto porque está com dois pontos de vantagem e precisa apenas de um empate para ser campeão. Sendo assim, a Inter de Milão precisa vencer e esperar por uma derrota do rival.

Na última rodada, o Milan vai enfrentar o Sassuolo fora de casa, que está em 11° lugar na tabela, enquanto a Inter de Milão joga em casa contra o Sampdoria, 16° colocado. Ambos os duelos acontecem no domingo, às 13h.

Na liderança, o Milan tem 83 pontos, com uma campanha de 25 vitórias, oito empates e quatro derrotas. Enquanto isso, a Inter de Milão, com 81, tem 24 vitórias, nove empates e quatro derrotas.

A vantagem do Milan sobre o empate se dá por conta do regulamento do Campeonato Italiano. Em caso de vitória da Inter e empate dos Rossoneros, as equipes ficam com os mesmos 84 pontos. Porém, o primeiro critério de desempate é o confronto direto.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano

No primeiro turno, Milan e Inter de Milão ficaram no empate por 1 a 1. Já na segunda partida, os Rossoneros levaram a melhor e venceram por 2 a 1. Com isso, possuem a vantagem em caso de igualdade do número de pontos.

A Inter de Milão vai em busca do bicampeonato italiano por ter vencido na última temporada. Enquanto o Milan espera quebrar o jejum do Campeonato Italiano, que não conquista desde a temporada 2010/2011.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos