Campeonato Inglês pode voltar só em junho e durar apenas seis semanas


O Campeonato Inglês, suspenso até o final de abril, pensa em retomar as atividades apenas na primeira semana de junho. Dessa forma, o calendário deveria correr de forma rápida e as partidas seriam disputadas em até seis semanas para não prejudicar o recomeço da próxima temporada, segundo o “The Telegraph”. A ideia é que a época de 2020/2021 seja iniciada no dia oito de agosto, quatro semanas após o suposto fim do ano atual.

O propósito dessa ideia é diminuir os prejuízos financeiros que pode acometer os clubes da Premier League devido a paralisação e a falta de receitas. O dinheiro das receitas de televisão é essencial para que os times possam sobreviver e o fator também é ponto de discussão para o calendário do futebol francês.

Após o adiamento da Eurocopa, a data do dia primeiro de junho é vista como a melhor pela Premier League e pela Associação de Futebol da Inglaterra para que o campeonato recomece com segurança. Ainda assim, os jogos seriam realizados com portões fechados para evitar aglomeração. Neste planejamento, a Copa da Inglaterra também chegaria ao final para satisfazer os parceiros de transmissões.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também