Campeonato espanhol segue o exemplo inglês e vai testar diariamente jogadores vacinados

·1 min de leitura

Por Simon Evans e Fernando Kallas

(Reuters) - As duas principais divisões do campeonato espanhol de futebol começarão a testar diariamente todos os jogadores para a Covid-19, independentemente do status vacinal, em uma iniciativa para responder a alta em número de casos positivos.

A medida ressalta as abordagens contrastantes adotadas por algumas das principais ligas europeias em relação à questão da testagem em massa de jogadores totalmente vacinados.

Em um novo protocolo distribuído aos clubes na quarta-feira e visto pela Reuters, a LaLiga disse que, embora 95% de seus jogadores estejam com a vacinação completa ou tenham imunidade, novas medidas precisam ser tomadas.

Em vez de serem testados apenas antes dos jogos, jogadores e equipe passarão por testes de antígenos todos os dias ao entrarem nas instalações de seus clubes. A LaLiga irá distribuir 60 kits de testes diariamente para cada clube da primeira e segunda divisão do país.

Os testes de PCR serão conduzidos semanalmente e também quando os jogadores voltarem de pausas de três dias ou mais, incluindo durante compromissos com suas seleções. Antes de cada partida, a equipe da casa precisará ser testada na manhã do jogo e a equipe visitante, antes de sair de viagem.

(Reportagem de Simon Evans em Manchester, Fernando Kallas em Madrid, reportagem adicional de Peter Hall, Karolos Grohmann e Julien Pretot)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos