Campeonato Escocês é suspenso definitivamente, Celtic sagrado campeão

AFP
O Celtic foi sagrado campeão escocês pela nona vez consecutiva
O Celtic foi sagrado campeão escocês pela nona vez consecutiva

O Celtic se sagrou campeão escocês pela nona vez consecutiva, nesta segunda-feira (18) após a Scottish Premiership decidir suspender definitivamente o campeonato devido à pandemia do coronavírus.

Os jogadores comandados pelo técnico Neil Lennon tinham 13 pontos de vantagem na tabela sobre o rival Glasgow Rangers quando o campeonato foi suspenso, em meados de março, como precaução diante da propagação do vírus.

"Após consultar os 12 clubes da elite, o conselho de administração da liga (SPFL) decidiu que a temporada 2019-2020 será encerrada com efeito imediato", anunciou a entidade em comunicado.

As divisões inferiores já haviam sido suspensas definitivamente em abril, mas a liga escocesa deixou um pouco mais de tempo para que a primeira divisão pudesse estudar cenários de volta.

"Como para as divisões inferiores, a classificação final se determina pela média de pontos por jogo disputado até 13 de março. Isto significa que o Celtic é sagrado campeão 2019-2020 e que os Hearts foram rebaixados", concluiu a liga.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também