Campeonato Chinês de futebol começará em 25 de julho

AFP
Torcida do Guangzhou Evergrande durante partida do Campeonato Chinês, 1º de dezembro de 2019
Torcida do Guangzhou Evergrande durante partida do Campeonato Chinês, 1º de dezembro de 2019

O Campeonato Chinês de futebol começará a ser disputado em 25 de julho, com cinco meses de atraso devido à pandemia do novo coronavírus, anunciou nesta quarta-feira a federação do país asiático (CFA).

Por motivos sanitários, as 16 equipes da Superliga chinesa serão divididas em dois grupos e jogarão somente em dois estádios, a cidade portuária de Dalian (nordeste) e em Suzhou (leste), perto de Xangai, explicou a CFA em comunicado.

O texto não informa se os jogos serão disputados com portões fechados.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Os jogadores estrangeiros que se encontram fora da China poderiam ser excluídos do torneio, já que o governo não autoriza a entrada no país de residentes estrangeiros devido à pandemia.

Nos últimos anos, Pequim fez do desenvolvimento do futebol uma de suas prioridades nacionais com o objetivo de sediar a Copa do Mundo no futuro. Com isso, diversos jogadores e técnicos estrangeiros trabalham nos clubes chineses.

A Superliga chinesa, que começaria em 22 de fevereiro, foi uma das primeiras competições esportivas do mundo a ser adiada por tempo indeterminado devido à COVID-19, que assola a China desde dezembro do ano passado.

Após vários meses de rigoroso confinamento em várias regiões do país, a pandemia foi controlada e os chineses voltam aos poucos à vida normal.

O campeonato de basquete da China foi retomado em 20 de junho, mas com portões fechados.

Leia também