O que está em jogo na Taça Rio? Flu aguarda companhia na semifinais

A Taça Rio começou nesta quinta-feira, com o Botafogo enfrentando o Volta Redonda. Mas o que o segundo turno do Carioca tem reservado? De mais importante, além de acompanhar o desenvolvimento das equipes, que já estão mais entrosadas e em ritmo de jogo, é saber quais serão os três times que farão companhia ao Fluminense na semifinais do Estadual.

Com a mudança no regulamento para a edição atual, não adianta o Tricolor vencer a Taça Rio. Mesmo assim haverá semifinais e final do Carioca.

A Taça Rio é ligeiramente mais longa que a Taça Guanabara, já que times de um grupo enfrentam as equipes de outro. Com isso, serão mais clássicos em disputa: quatro (Vasco x Botafogo, Botafogo x Fluminense, Flamengo x Vasco e Fluminense x Flamengo). Ou seja, haverá a repetição do confronto da decisão do primeiro turno e também de uma das semifinais. Chance de revanche.

Com mais clássicos, mais preocupação com a segurança, que foi tema em voga durante o primeiro turno. Teve morte de torcedor, determinação judicial por torcida única, indefinições múltiplas sobre locais dos jogos... Resta saber como os clubes vão se comportar no trabalho de prevenção e, claro, se a minoria violenta irá comprar a ideia de paz.

Mas voltando a falar sobre o que acontece dentro das quatro linhas, a Taça Rio é fundamental para o Botafogo, já que o Glorioso fez campanha ruim no primeiro turno porque estava focado na Libertadores. O Alvinegro deu espaço ao Madureira nas semifinais. O Tricolor Suburbano, por sinal, por pouco chegou à decisão, já que ficou no 0 a 0 com o Fluminense.

O Vasco, por sua vez, precisa superar um momento instável, de atuações em brilho, que estão irritando o torcedor e colocando em xeque o trabalho do técnico Cristovão Borges.

Já o Flamengo é que, assim como o Botafogo, precisará lidar com a divisão do foco entre Estadual e Libertadores. A perda da final da Taça Guanabara não apaga a boa campanha do time, o que dá um certo conforto em relação à classificação geral e, consequentemente, à presença nas semifinais, mas ninguém no lado rubro-negro quer ficar atrás dos rivais, sobretudo com o investimento feito no elenco.

Se o Fluminense repetir a dose e faturar o segundo turno, os três times de melhor campanha no geral serão os companheiros do Tricolor nas semifinais. Que recomecem os jogos.

CLÁSSICOS NA TAÇA RIO

Vasco x Botafogo
Taça Rio - Segunda rodada
Data: 19/03/2017
Horário: 18h30

Botafogo x Fluminense
Taça Rio - Terceira rodada
Data: 23/03/2017
Horário: 18h

Flamengo x Vasco
Taça Rio - Quarta rodada
Data: 25/03/2017
Horário: 18h30

Fluminense x Flamengo
Taça Rio - Sexta rodada
Data: 02/04/2017
Horário: 16h






























E MAIS: