Campeonato Carioca: destaques e decepções de Botafogo x Flamengo

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

O Flamengo não tomou conhecimento e venceu o Botafogo por 2 a 0, em pleno Nilton Santos, na noite da última quarta-feira (24), pela 5ª rodada do Campeonato Carioca de 2021. Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou à liderança da Taça Guanabara, com 12 pontos – dois a mais do que o Volta Redonda –, enquanto o Alvinegro caiu para sétima posição do Estadual.

A seguir, veja os destaques e decepções do Clássico da Rivalidade.

Botafogo

O Botafogo não conseguiu, mesmo no Engenhão, se impor contra o Flamengo. | Buda Mendes/Getty Images
O Botafogo não conseguiu, mesmo no Engenhão, se impor contra o Flamengo. | Buda Mendes/Getty Images

Destaques:

Douglas Borges

Douglas Borges vem sendo importante para o Botafogo e na partida contra o Flamengo não foi diferente. O goleiro fez defesas primordiais e evitou que o Rubro-Negro marcasse mais gols, sobretudo quando o clube apertou o Glorioso. Uma boa atuação.

Warley

Embora não tenha consigo gerar nenhum perigo maior, Warley foi um dos poucos membros do setor ofensivo do Botafogo que incomodou e que procurou o jogo contra o Flamengo. Assim, mesmo sem efetividade, vale o crédito.

Kayque

Kayque entrou na segunda etapa e foi bem contra o Flamengo. O volante conseguiu dar um ritmo mais acelerado ao Botafogo e mostrar que pode brigar por uma vaga no time titular.

Decepções:

O Botafogo não conseguiu aplicar o seu estilo de jogo contra o Flamengo e viveu uma péssima noite no Estádio Nilton Santos. E várias foram as decepções: Marcelo Benevenuto, que errou demais, Rickson, que não conseguir em sua posição improvisada, Kanu, que foi expulso e complicou para o Glorioso, Marcinho, que ficou apagado no meio de campo. Babi, Ronald e outros também não fizeram uma grande partida.

Flamengo

O Flamengo venceu o Botafogo sem muitos problemas. | Buda Mendes/Getty Images
O Flamengo venceu o Botafogo sem muitos problemas. | Buda Mendes/Getty Images

Destaques:

Bruno Viana

Recém-chegado ao Flamengo, Bruno Viana vem ganhando espaço e se apresentando bem. Contra o Botafogo, o zagueiro foi seguro, conseguiu ter um bom controle do jogo e venceu a maioria dos combates contra os atacantes. Uma boa opção para Rogério Ceni.

João Gomes

João Gomes faz um excelente Campeonato Carioca. Já no Nilton Santos, o jovem meio-campista contribuiu tanto na defensa quanto no ataque, tendo colocado uma bola na trave e forçado o goleiro a fazer uma boa defesa.

Rodrigo Muniz

Substituto de Pedro, Rodrigo Muniz aproveitou mais uma oportunidade no Flamengo e foi essencial para o Flamengo conseguir os três pontos no Clássico da Rivalidade. Além de ter incomodado o sistema defensivo do Botafogo, o atacante marcou o primeiro gol da partida.

Decepções:

De modo geral, o Flamengo fez uma boa partida, mas algumas peças não acompanharam o ritmo. Pepê e Vitinho não foram bem. Michael, por sua vez, correu muito, mas pouco conseguiu fazer. Três nomes para Ceni conversar em particular.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.