Campeonato Alemão deve anunciar retorno para o dia 15 de maio


O Campeonato Alemão está muito próximo de voltar e o primeiro jogo desde a parada por conta do coronavírus deve acontecer no dia 15 de maio, segunda a “Reuters”. Nesta quarta-feira, a chanceler Angela Merkel e os estados federados do país devem dar a luz verde para que a Bundesliga retorne com portões fechados.

Dessa forma, a temporada que está paralisada desde o dia 13 de março, deve ser finalizada até o dia 30 de junho. No entanto, há uma dúvida em relação ao calendário. Ainda não foi definido se as partidas a serem realizadas a partir do dia 15 de maio serão da 26ª rodada, onde o torneio havia sido interrompido, ou da 34ª jornada, como estava previamente programada no modelo original.

Na última semana, Merkel adiou a decisão em relação ao retorno do futebol no país e, com isso, os clubes ganharam mais uma semana de preparação, pois todos estavam prontos para o regresso no dia nove de maio. A Alemanha será o primeiro país a reabrir as portas do futebol após a grande crise provocada pela COVID-19 que fez diversos campeonatos serem interrompidos.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também