Campeonato Alemão: Confira os jogos de sábado, escalações, desfalques e onde assistir

LANCE!
·4 minuto de leitura


A bola rola para seis times da Bundesliga neste sábado, 06. O Borussia Dortmund precisa vencer para conseguir voltar à zona de classificação da Champions League, e o RB Leipzig quer ficar na cola do Bayern para continuar com o sonho de ser campeão. Os confrontos terão transmissão do One Football. Confira agora:

+ Confira a tabela do Campeonato Alemão

FREIBURG X BORUSSIA DORTMUND

Ainda na busca pelo G4, o Dortmund visita o Freiburg no Schwarzwald-Stadion, às 11h30 (horário de Brasília). Por sua vez, o time da casa está em nono lugar com 27 pontos. Portanto, uma vitória mantém o Freiburg na cola do Borussia e perto da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

FREIBURG (Técnico: Christian Streich)
Florian Muller; Philipp Lienhart, Keven Schlotterbeck; e Manuel Gulde; Jonathan Schmid, Baptiste Santamaria, Nicolas Hofler e Christian Gunter; Lucas Holer, Ermedin Demirovic e Vincenzo Grifo.

Desfalques: Flekken, Chang-Hoon Kwon e Sallai

BORUSSIA DORTMUND (Técnico: Edin Terzic)
Marwin Hitz; Raphael Guerreiro, Hummels, Akanjil e Morey; Thomas Delaney, Bellingham, Reyna, Marco Reus e Jadon Sancho; Erling Haaland.

Desfalques: Meunier (dúvida); Burki, Hazard, Scmelzer, Witsel e Zagadou (fora).

Schalke 04 x RB Leipzig

Este é um dos confrontos mais desequilibrados da rodada. O Leipzig é o segundo colocado da competição e vem abalado para diminuir a desvantagem para o Bayern de Munique. Já o Schalke 04 é o lanterna da competição com apenas oito pontos conquistados e uma vitória em 19 jogos.

SCHALKE 04 (Técnico: Christian Gross)
Ralf Fahrmann; Timo Becker, Thiaw, Nastasic e Kolasinac; Stambouli, Omar Mascarell, William, Mark Uth e Amine Harit; Matthew Hope.

Desfalques: Bozdogan, Serder e Ronnow (dúvida); Paciência, Salif Sané, Skrzybsli e Ludweig (fora)

RB LEIPZIG (Técnico: Julian Nagelsmann)
Gulácsi; Willi Orbán, Upamecano e Lukas Klostermann; Angeliño, Kevin Kampl, Marcel Sabitzer e Nordi Mukiele; Nkunku, Danil Olmo e Sorloth.

Desfalques: Kluivert (dúvida); Konaté, Forsberg, Szoboszlai e Laimer (fora).

Augsburg x Wolfsburg

Uma vitória do Wolfsburg e uma derrota do Leipzig não garantem a segunda colocação para os visitantes por causa dos critérios de desempate, mas o time d Baixa Saxônia pode igualar o mesmo número de pontos do rival. Já o Augsburg está com 22 pontos na 13ª colocação – cinco pontos de distância da zona de rebaixamento. Portanto, uma vitória é essencial para afastar o “fantasma da segunda divisão”.

AUGSBURG (Técnico: Heiko Herrlich)
Gikiewicz; Oxford, Gouweleeuw e Uduokhai; Daniel Caligiuri, Strobl, Carlos Gruezo e Pedersen; André Hann, Niederlechner e Ruben Vargs.

Desfalques: Iago e Finnbogason (dúvidas) e Raphael Frmberger (fora).

WOLFSBURG (Técnico: Oliver Glasner)
Koen Casteels;Kevin Mbabu, John Brooks, Lacroix e Paulo Otávio; Arnold, Schlager, Baku, Yannick Gerhardt e Renato Steffen; Wout Weghorst.

Desfalques: Ninguém.

Leverkusen x Stuttgart

Depois da derrota para o Leipzig na última rodada, o Bayer Leverkusen encara no Stuttgart para voltar à zona de classificação para Liga dos Campões. O Stuttgart está em décimo com 25 pontos e uma vitória pode levá-lo ao oitavo lugar.

BAYER LEVERKUSEN (Técnico: Peter Bosz)
Hradecky; Fosu-Mensah, Jonathan Tan, Tapsoba e Sinkgraven; Wirtz, Charles Aránguiz e Kerem Demirbay; Leon Bailey, Patrick Schick e Moussa Diaby.

Desfalques: Amiri e Bender (dúvidas), Arias, Paulinho, Weiser, Bellarabi e Baumgartlinger (fora).

STUTTGART: (Técnico: Pellegrino Matarazzo)
Kobel; Kempf, Anton e Mavropanos; Sosa, Orel Mangala, Wataru Endo e Silas Wamangituka; Forster, Nicolás González e Kalajdzic.

Desfalques: Clinton Mola, Gonzalo Castro, Egloff e Al Ghaddioui

Mainz 05 x Union Berlin

Um jogo de opostos. Pelo lado do Mainz 05, a luta é para sair da zona de rebaixamento. O time tem apenas dez pontos e o Hertha Berlin, primeiro time fora, tem 17. Portanto, o duelo é importante para o começo de uma possível reação. Com mais do que o triplo de vitórias, o Union Berlin está na oitava colocação com 29 pontos e busca encostar na zona de classificação para a Liga dos Campões.

Mainz 05 (Técnico: Bo Svensson)
Zentner; St.Juste, Stefan Bell e Moussa Niakhaté; Danny da Costa, Leandro Barreiro, Johr e Mwene; Latza, Burkardt e Onisiwo.

Dúvida: Robin Quaison.

Union Berlin (Técnico: Urs Fischer)
Luthe; Friedrich, Knoche e Schlotterbeck; Trimmel, Gentner, Andrich e Giesselmann; Ingvartsen, Teuchert e Awoniyi.

Desfalques: Becker, Lenz, Kruse, Promel e Ujah.

Borussia Monchengladbach x Colônia

Após perder duas posições na última rodada, o Monchengladbach busca a vitória para voltar à briga pela zona de classificação à Liga dos Campeões. Já o Colônia busca a quinta vitória na competição para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

Borussia Monchengladbach (Técnico: Marco Rose)
Sommer; Lainer, Matthias Ginter, Elvedi e Bensebaini; Kramer, Neuhaus, Hofmann, Stindl e Thurman; Alassane Pléa.

Desfalques: Ninguém.

Colônia (Técnico: Markus Gisdol)

Tino Horn; Jannes Horn, Rafael Czichos e Jorge Mere; Schmitz, Skhiri, Elvis Rexhbecaj e Benno Schmitz; Jakobs, Dennis e Duda.

Desfalques: Bournauw, Hector e Wolf (dúvidas); Sebastian Andersson e Kainz (fora)