Campeão mundial renuncia cargo de técnico de time equatoriano antes de assumir

·2 min de leitura
Camoranesi iniciou carreira de técnico em 2015 no futebol mexicano. Foto: Alberto Gandolfo/Pacific Press/LightRocket via Getty Images
Camoranesi iniciou carreira de técnico em 2015 no futebol mexicano. Foto: Alberto Gandolfo/Pacific Press/LightRocket via Getty Images

Os torcedores do Deportivo Cuenca, campeão equatoriano em 2004, estavam animados com a chegada de um novo treinador. Mauro Camoranesi, ex-meio-campista campeão mundial de 2006 pela Itália, havia chegado a um acordo com os Morlacos, mas desistiu antes de assumir o cargo.

O técnico tinha tudo acertado com o clube equatoriano para substituir Guillermo Sanguinetti na próxima temporada com contrato até dezembro de 2022, mas o acordo verbal foi quebrado.

Leia também:

Ao que parece, foi o próprio Camoranesi quem anunciou a mudança de ideia às autoridades do Deportivo Cuenca. Depois de pensar sobre isso por alguns dias, o treinador de 45 anos que conseguiu levantar a Copa do Mundo em 2006 decidiu desistir.

O clube de Cuenca se pronunciou através do presidente, Nataly Villavicencio, que concedeu uma entrevista coletiva virtual: “Infelizmente confirmaram que não está neste projeto. Temos uma semana de muito trabalho com ele, de reaproximação, de acertar algumas questões e finalmente não aconteceu ''.

“Adoraríamos surpreender a torcida do Deportivo Cuenca se tivéssemos um diretor técnico como Camoranesi. Estamos trabalhando nisso, na mudança da cara do Deportivo Cuenca ”, acrescentou.

O ex-jogador que nasceu na Argentina, mas com avós italianos decidiu defender a Azzurra, passou pela Juventus de Turim e em seu país natal defendeu o Lanús e o Racing

Ele iniciou a carreira de treinador em janeiro de 2015, após assumir o Coras de Tepic, da Liga de Acesso do México. Desde então não parou e passou pelo Tigre na primeira divisão argentina, Cafetaleros de Chiapas, da segunda divisão mexicana, Tabor Sežana, da Eslovênia, e o último foi Maribor, também no país do leste europeu, onde trabalhou por cinco meses.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos