Campeão mundial pelo Corinthians, Jorge Henrique vai defender o Camboriú-SC

·2 min de leitura
Jorge Henrique teve seu melhor momento defedendo o Corinthians. Foto: Norberto Duarte/AFP via Getty Images
Jorge Henrique teve seu melhor momento defedendo o Corinthians. Foto: Norberto Duarte/AFP via Getty Images

Recém promovido a elite do futebol catarinense, o Camboriú anunciou um nome de peso para o seu elenco. Trata-se de Jorge Henrique, 39 anos, multicampeão pelo Corinthians e que chega para reforçar o elenco comandado pelo técnico Luan Carlos.

O jogador revelado pelo Náutico tem boas lembranças do futebol catarinense, onde já defendeu o Figueirense, entre 2017 e 2018. Foi campeão estadual em 2018 e eleito o melhor jogador do estadual naquela oportunidade.

Leia também:

Com a conquista, chegou ao sétimo título estadual em estados diferentes. Ainda conquistou o Campeonato Brasiliense em 2021, pelo seu último clube, o Brasiliense, e chegou a 12 troféus estaduais, em oito unidades da federação diferentes.

Os títulos fazem parte da carreira de Jorge Henrique. O mais importante deles foi conquistado em 2012, quando ajudou o Corinthians a vencer o Chelsea, por 1 a 0, na decisão do Mundial de Clubes, no Japão. No alvinegro paulista, ele ainda conquistou dois Paulistas (2009 e 2013), uma Copa do Brasil (2009), um Brasileiro (2011) e a Libertadores da América (2012).

Outros clubes defendidos pelo atacante foram o Botafogo, Internacional, Vasco, Náutico, Ceará, Athletico, Santo André e Santa Cruz.

O Camboriú estreia no Campeonato Catarinense de 2022, no dia 23 de janeiro, quando recebe o Próspera. A partida será no estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Vice campeão da Série B em 2021, o Camboriú não disputa a elite desde 2016, quando foi rebaixado após ter ficado cinco temporadas entre os principais times de Santa Catarina.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos