Campeão da Euro troca Napoli por time da MLS

·2 min de leitura
WEMBLEY STADIUM, LONDON, UNITED KINGDOM - 2021/07/12: Lorenzo Insigne of Italy looks on during the celebration of the victory of Italy of the Uefa Euro 2020 Final football match between Italy and England. Italy won 4-3 over England after penalties. (Photo by Andrea Staccioli/Insidefoto/LightRocket via Getty Images)
Atacante deixa o clube italiano para se juntar a Soteldo no Toronto FC, do Canadá. Foto: (Andrea Staccioli/Insidefoto/LightRocket via Getty Images)

A movimentada e chocante janela de transferências tem mais um capítulo inusitado antes da virada do ano para 2022. O camisa 10 da Itália campeã da Eurocopa de 2020, que foi realizada em 2021, Lorenzo Insigne está de malas prontas para deixar Nápoles e atravessar o Oceano Atlântico em direção ao Canadá.

Isso mesmo, o atacante, que tinha contrato com o Napoli até junho de 2022 está deixando a equipe italiana e se juntando a Yeferson Soteldo no Toronto FC, do Canadá, que disputa a Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos.

Leia também:

O endinheirado futebol norte-americano chega com proposta de cinco anos e meio de contrato ao jogador, além de salário anual líquido de 11 milhões de euros (aproximadamente R$ 70 milhões na cotação atual). Somados a isso, mais 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões na cotação atual) adicionais caso metas esportivas sejam atingidas pelo craque.

Esta, porém, não é a primeira vez que o clube canadense faz proposta para tirar Lorenzo Insigne do Napoli. Anteriormente, o Toronto sondou o jogador, que entendeu não ser o momento ideal para deixar a Europa e recusou o projeto.

Insigne, na atual temporada europeia, disputou 18 jogos, marcou 5 gols e concedeu seis assistências para que seus companheiros pudessem marcar gols. O italiano está desde 2012 no Napoli, onde entrou em campo em 415 oportunidades, marcou 114 gols e deu 91 assistências.

Além de Soteldo, ex-Santos, o Toronto FC conta com Michael Bradley, meio-campista da Seleção dos EUA e filho do treinador Bob Bradley. A equipe terminou o último campeonato em 13º lugar na tabela da Conferência Leste com 28 pontos somados em 34 partidas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos