Campeões olímpicos, Henry Cejudo e Kayla Harrison trocam farpas pela internet

Um festival de provocações entre dois campeões olímpicos movimentou as redes sociais nessa terça-feira (7). Henry Cejudo e Kayla Harrison trocaram farpas virtualmente após um simples questionamento de um fã de MMA. Em sua conta no ‘Twitter’, o torcedor se perguntou se a judoca americana poderia ser considerada a nova ‘campeã tripla’ do esporte – termo adotado pelo especialista de wrestling após se tornar detentor dos cinturões dos pesos-moscas (57 kg) e galos (61 kg) do UFC, além, claro, de sua medalha de ouro olímpica em Pequim, 2008.

Em resposta ao questionamento do fã, Kayla ressaltou que possui quatro títulos já que, além do cinturão peso-leve (70 kg) do PFL e das duas medalhas de ouro olímpicas em Londres, 2012, e Rio, 2016, a judoca também detém um mundial da modalidade no currículo. Desta forma, a americana seria uma ‘campeã quádrupla’. A declaração foi suficiente para iniciar um duelo de alfinetadas com Henry Cejudo pelas redes sociais.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Sim. Tecnicamente eu tenho quatro títulos, porque ganhei o mundial em 2010. O Cejudo ganhou mundiais? Não consigo me lembrar…”, ironizou a judoca, momentos antes de iniciar uma troca de farpas com o campeão do UFC.

“Kayla, por que você não assina o contrato? Falar é fácil. Você sabe quem é o melhor atleta de combate de todos os tempos. Se ajoelhe”, retrucou Cejudo, antes de ser novamente provocado – desta vez, por sua estatura.

“Eu também diria para você se ajoelhar, mas você já está tão próximo do chão… uma saudação educada de judô já é o suficiente”, alfinetou a campeã do PFL, antes de ter suas performances criticadas pelo especialista em wrestling.

“Primeiramente, uma medalha de ouro olímpica no wrestling equivalem a cinco medalhas de ouro olímpicas no judô. E para finalizar, suas lutas são ótimos remédios naturais para curar insônia”, concluiu ‘The Messenger’, como é conhecido.

Vale ressaltar que Cejudo não pode mais ser considerado ‘campeão triplo’, uma vez que o próprio abriu mão do seu título na divisão dos pesos-moscas no fim da temporada de 2019. No entanto, o americano segue como o rei da categoria até 61 kg do Ultimate.

Yes. Technically I have four titles bc I won worlds in 2010. Did Henry win worlds I can’t remember… @HenryCejudo

— Kayla Harrison (@KaylaH) January 7, 2020


@KaylaH why don’t you sign contract! Talk is cheap. You know who the greatest Combate athlete of all time is. #bendtheknee https://t.co/4AlHH4aaqp

— Henry Cejudo (@HenryCejudo) January 8, 2020


I’d tell you to bend the knee but you’re already so close to the ground… a polite judo bow will suffice. #QueenK #CeJUDOknows https://t.co/3pa1ZodnHV

— Kayla Harrison (@KaylaH) January 8, 2020


First of all one Wrestling Olympic gold medal is like 5 Olympic judo gold medals. One last thing, your fights are good natural remedies to cure insomnia. 💤 #bendtheknee https://t.co/Mek4kMjkEP

— Henry Cejudo (@HenryCejudo) January 8, 2020


Leia também