Campeão da Volta da Itália morre em atropelamento

Uma tragédia envolvendo um dos principais nomes do ciclismo mundial aconteceu neste sábado. Michele Scarponi, italiano de 37 anos, morreu após um acidente com caminhão, que atropelou enquanto o atleta realizava um de seus treinamentos perto de sua casa, na cidade de Filottrano, na Itália. O falecimento foi confirmado pela equipe que Scarponi competia, o Astana, do Cazaquistão.

“Uma tragédia muito grande para ser descrita. Nosso atleta Michele Scarponi morreu nesta manhã enquanto treinava com sua bicicleta perto de sua casa. Michele foi atingido por um caminhão em um cruzamento”, informou o comunicado oficial do clube.

Scarponi foi o campeão da Volta da Itália em 2011, uma das principais provas do ciclismo. O espanhol Alberto Contador, que venceu a edição de 2015 do evento, expressou seus pêsames pelo twitter: “Paralisado e sem palavras com a notícia do atropelamento de Scarponi, grande pessoa e sempre com um sorriso contagioso. Descanse em paz, amigo”.

O italiano havia disputado a Tour dos Alpes na última semana, vencendo na segunda-feira uma das etapas da prova e terminando em 4º no ranking geral, na última sexta-feira. O ciclista deixa em luto sua esposa e dois filhos.