Campeão do TUF Brasil 1, Rony 'Jason' estreia no kickboxing

Campeão do TUF Brasil 1, Rony 'Jason' estreia no kickboxing
Campeão do TUF Brasil 1, Rony 'Jason' estreia no kickboxing

Um dos grandes nomes da primeira edição do TUF Brasil, Rony ‘Jason’ dará início a novas metas em sua carreira a partir deste domingo (8). Na ocasião, o ex-lutador do UFC fará sua primeira luta no kickboxing diante do equatoriano Aaron Cañarte, pela divisão dos meio-médios (até 71,8kg), no evento WGP.

Curiosamente, o show será na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, estado onde Jason nasceu e ingressou nas artes marciais. Sem competir MMA desde novembro, quando foi derrotado por Alexander Grozin, o veterano de 35 anos agora se encaminha para fazer o co-main event do show, que retorna à cidade após três anos.

“Essa volta a Fortaleza é muito simbólica. Uma cidade que nos recebeu tão bem há três anos e que sempre esteve no nosso radar para um retorno. Estamos muito felizes que conseguimos voltar. E não poderíamos retornar sem fazer um card do nível que a cidade merece”, garantiu Paulinho Zorello, presidente do WGP, através de comunicado enviado à imprensa.

O main event da noite coloca frente a frente o campeão dos super-leves (até 64,5kg) Paulo Tebar diante do argentino Tomas ‘Chacal’ Aguirre, campeão do último ‘Challenger GP’ da categoria. Tebar, ex-campeão da divisão abaixo da sua, a dos leves, e com três defesas dos super-leves na conta, soma 35 vitórias em 45 lutas disputadas e só foi derrotado no WGP uma única vez, na longínqua nona edição.

Do outro lado estará o argentino Tomas Chacal, de 20 anos. Apesar da pouca idade, Chacal, que tem esse apelido por conta da característica marcante do animal que está sempre pronto para dar o bote, chega com um currículo de respeito. São 19 lutas disputadas e 17 vitórias.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também