Campeão, PSG caminha a passos largos para recorde na França

André Schmidt
LANCE!


A Liga de Futebol Profissional da França decidiu encerrar o Campeonato Francês desta temporada mantendo as colocações onde as equipes estavam na 28ª rodada, quando foi paralisado em razão da pandemia de coronavírus. Com isso, o Paris Saint-Germain foi declarado oficialmente o campeão nacional da temporada 2019/2020.

Esse foi o sétimo título francês do PSG nas últimas oito edições. O Monaco, em 2016/2017, foi o único a quebrar a série do time. Agora, são nove conquistas na história do Paris, que até 2012 havia levantado a taça somente duas vezes: em 85/86 e 93/94. Nesse último, contando com Ricardo Gomes, Valdo e Raí. Hoje, o elenco parisiense tem os brasileiros Marquinhos, Thiago Silva e Neymar.

A rápida ascensão do Paris, após ser vendido para o bilionário Nasser Al-Kelaiffi, o coloca agora muito próximo de um recorde. Com as sete conquistas quase consecutivas, o clube está a apenas um de igualar o Santi-Éttiene, maior campeão da história da Ligue 1 com 10 títulos, mas que não vence desde 1981.

Com o triunfo, o PSG superou Monaco e Nantes, campeões oito vezes, e empatou com Olympique de Marseille, com oito. Veja o ranking atualizado:

MAIORES CAMPEÕES FRANCESES

1º - Sain-Éttiene - 10 títulos
2º - Paris Saint-Germain - 9 títulos
Olympique de Marseille - 9 títulos
4º - Monaco - 8 títulos
Nantes - 8 títulos
6º - Lyon - 7 títulos
7º - Bordeaux - 6 títulos
Stade Reims - 6 títulos
















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também