Campeão por Grêmio e Palmeiras, Felipão revela bastidores sobre heróis em títulos de Copa do Brasil

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

Nenhum técnico tem mais títulos de Copa do Brasil do que Luiz Felipe Scolari. Pois, curiosamente, três de suas quatro conquistas se deram no comando de Grêmio e Palmeiras, times que iniciam neste domingo a decisão do torneio relativo à temporada 2020. Felipão, após levantar a taça pela primeira vez pelo Criciúma, em 1991, repetiu o feito no Tricolor, em 1994. Depois, com o Verdão, garantiu os troféus de 1998 e 2012.

LatinContent/Getty Images
LatinContent/Getty Images

O treinador, ao longo de sua carreira, sempre se mostrou um apaixonado por centroavantes. Pois, em entrevista ao canal do Duda Garbi, ele revelou duas passagens curiosas com matadores que viriam a ser peças-chave nos títulos de 1994 e 1998. Em Porto Alegre, o próprio Felipão não imaginava que Nildo pudesse se transformar no herói tricolor, autor do gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na partida de volta da final, no Olímpico - na ida, havia ocorrido um empate por 0 a 0. "Quando ele veio para o Grêmio, trazido pelo Cacalo (Luiz Carlos Silveira Martins, vice de futebol, começou a treinar e eu dizia. 'Pelo amor de Deus, Cacalo, como que nós vamos colocar o Nildo para jogar? Será possível que tu não enxergou isso?' Passada uma, duas semanas, ele começa a jogar e se transforma no Nildo que nos deu o título", afirmou.

Já com o clube paulista, a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, gerava a obrigação de reverter uma expectativa no Morumbi. Paulo Nunes abriu o placar, e Oséas fez o gol que sacramentou a remontada. Mas..."Foi um gol espírita do Oséas. Nós até hoje falamos que ele foi cruzar e a bola entrou no ângulo. Nós, no banco, não vimos o gol e ficamos “p” da cara com ele. Falamos que tinha que cruzar, tinha o Galeano e não sei mais quem entrando. E aí todo mundo vibrando. A gente ficou assim...'Foi gol?' Aconteceu de uma jogada que não imaginávamos", relatou. Pois a Copa do Brasil, sim, tem dessas coisas...

Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.

Para mais notícias do Palmeiras, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.