Campeão no italiano, zagueiro brasileiro projeta nova temporada pelo Atalanta

Rodrigo Guth projeta nova temporada (Divulgação/Atalanta
Rodrigo Guth projeta nova temporada (Divulgação/Atalanta


Rodrigo Guth tem motivos para comemorar sua ascensão no Atalanta. O zagueiro foi campeão italiano sub-19 com o Bergamasco na temporada anterior e se prepara para entrar novamente em campo por esta categoria e brigar pelo bicampeonato.

- Foi um grande ano. Nós fizemos uma grande temporada e fomos premiados com o título. As expectativas para esta nova sequência são as melhores possíveis e por conta do triunfo, teremos maior responsabilidade dentro de campo. Será uma nova oportunidade de buscar novo título ao grupo - comenta Rodrigo Guth.

Rodrigo Guth chegou ao Atalanta em 2017, vindo das categorias de base do Coritiba. Aos 18 anos, ele passou por várias categorias da seleção brasileira e vem sendo constantemente convocado para atuar na equipe Sub-20 do Brasil. No seu currículo consta o título do Sul-Americano Sub-17. Confiante, o zagueiro brasileiro espera seguir defendendo a Seleção.

- Estou muito feliz com a oportunidade de jogar numa categoria acima da minha, pois é uma oportunidade de adquirir mais experiência que posso agregar nas minhas características de jogo. As convocações são frutos do bom trabalho feito no clube, seguirei trabalhando forte por aqui para continuar sendo acionado para defender a amarelinha - projeta.

O Atalanta estreia no Campeonato Italiano Sub-19 neste sábado, contra o Sampdoria, ao meio-dia (horário de Brasília).








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também