Campeão nacional duas vezes no ano, Hugo Souza celebra 2019 histórico no Flamengo

Flamengo foi campeão do Brasileiro Sub-20 (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Flamengo foi campeão do Brasileiro Sub-20 (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)


Como protagonista do Sub-20 e coadjuvante na equipe profissional, o goleiro Hugo Souza comemorou, nas últimas semanas, um feito inédito: foi campeão nacional duas vezes em 2019. O bi veio neste domingo, com a vitória sobre o Palmeiras na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20, com grande atuação do camisa 1 na vitória por 3 a 0 no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

O promissor camisa 1, destaques nas divisões de base do clube e da seleção brasileira, comentou a felicidade de fazer parte de um ano histórico, no qual ainda conquistou o Carioca Sub-20 e passou a integrar o elenco profissional.

- Difícil até descrever o que estou sentindo. É muita felicidade. Primeiramente, preciso agradecer a Deus por mais esse momento. Foi um ano muito especial para o Flamengo e pra mim. Acabamos de ser campeões cariocas sub-20 e, agora, na sequência, erguemos esse título brasileiro inédito. Treinar com os profissionais num ano tão especial, fazendo parte de um grupo que entrou para a história do clube, só me fez amadurecer como pessoa e jogador. - comemorou o goleiro, cujo vínculo com o Flamengo vai até setembro de 2023.

Hugo Souza é um dos grandes nomes das categorias de base do Flamengo. Neste ano - o seu último no Sub-20 -, o goleiro passou a integrar o grupo principal, treinando com Diego Alves, César & Cia., sem deixar de atuar na equipe de base. Na campanha do Brasileirão, Hugo foi relacionado para três partidas do time profissional, mas ainda não fez sua estreia pelo Rubro-Negro.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também