Campeão do mundo, Kroos anuncia aposentadoria da seleção alemã

·1 minuto de leitura

Toni Kroos anunciou sua aposentadoria da seleção alemã nesta sexta-feira. Em um comunicado, o meia que foi campeão do mundo na Copa de 2014 disputada no Brasil explicou as razões para deixar de vestir a camisa do seu país após a eliminação da Eurocopa.

- Joguei com a Alemanha em 106 partidas. Não haverá uma outra. Eu gostaria, e dei tudo, para que no final fossem 109 jogos e vencido o título da Eurocopa. A decisão de parar após este torneio já estava tomada há algum tempo e estava claro que não iria disputar o Mundial do Qatar em 2022.

Leia também:

O atleta seguiu dizendo que quer se dedicar exclusivamente ao Real Madrid e ter mais tempo com a sua família, o que a seleção dificultou nos últimos 11 anos. Ainda assim, o jogador afirma ter orgulho por vestir a camisa da Alemanha e desejou sorte ao técnico Hansi-Flick.

Além disso, Toni Kroos abre mão de disputar a Eurocopa 2024 que será jogada na Alemanha. Apesar de ter vencido a Copa do Mundo, o meio-campista não participou da conquista da Copa das Confederações em 2017.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos