Campeão do mundo e da Euro pela França critica Deschamps: 'Não jogamos como equipe'

·1 minuto de leitura

A eliminação precoce da França na Eurocopa não deve sair tão cedo das manchetes dos jornais e da mente dos torcedores franceses. A atual campeã da Copa do Mundo foi eliminada nas oitavas de final da Euro pela Suíça, em jogo emocionante, definido apenas nas penalidades. Em entrevista recente, Patrick Vieira, ex-jogador da Seleção Francesa, criticou bastante a postura da equipe comandada por Didier Deschamps.

"Estou muito desapontado com a atitude que mostramos em campo. Penso que foi uma França pobre, não havia qualquer tipo de união ou espírito de equipe. Não jogamos como equipe e por isso não merecíamos avançar para a próxima fase", disse o ex-jogador que atuou como meio-campista nas conquistas da Copa do Mundo de 1998 e da Eurocopa de 2000.

Jogador foi campeão da Euro pela França | Patrick Vieira | Phil Cole/Getty Images
Jogador foi campeão da Euro pela França | Patrick Vieira | Phil Cole/Getty Images

Com a camisa da Seleção Francesa, Patrick Vieira atuou em 107 jogos e marcou seis gols. A sua crítica, por sinal, não foi uma opinião isolada: alguns torcedores franceses compartilharam do mesmo pensamento e até mesmo cobraram uma nova postura do técnico da França, Didier Deschamps.

Falando sobre a partida, Vieira completou: "Temos de dar crédito à equipe da Suíça porque foi a melhor e ganhou. A melhor equipe mereceu avançar. Coletivamente estávamos muito atrás dos suíços", concluiu.

A França se despede da Eurocopa. A Suíça, por sua vez, encara a Espanha nas quartas de final da competição. O jogo acontecerá na próxima sexta-feira (02), às 13h de Brasília.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos