Campeão mundial pelo Corinthians, Gilmar Fubá morre aos 45 anos

Fábio Lázaro
·1 minuto de leitura


Luto no Corinthians. Campeão mundial pelo Timão, em 2000, o ex-volante Gilmar Fubá faleceu nesta segunda-feira (15), aos 45 anos, vítima de um câncer na medula óssea.

O atleta lutava contra o mieloma desde 2016, quando descobriu a doença já em estágio avançado. No ano seguinte, ele chegou a se recuperar, após sessões de quimioterapia, mas a enfermidade retornou neste ano.

Através das suas redes sociais, o Corinthians e o atual presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, lamentaram o falecimento de Fubá.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Revelado pelo Timão em 1996, defendeu a camisa corintiana até 2000, tendo disputado 131 partidas e marcou quatro gols. Também atuou pelo Fluminense, Rio Branco de Americana, Portuguesa Santista, Noroeste de Bauru, Criciúma, Red Bull Brasil e Santa Helena, de Goiás, além do Ulsan Hyndai, da Coreia do Sil, e Al Ahli, do Catar.

Após encerrar a sua carreira, em 2011, também passou pelas categorias de base do Parque São Jorge, além de atuar em partidas de exibição com o time máster do Corinthians.