Campeão mundial com a Argentina falta a dois treinos e deve ser multado pelo Benfica

Enzo Fernandez no Chelsea é a contratação mais cara de um argentino na história  (FRANCK FIFFE/AFP)


A situação de Enzo Fernandez no Benfica movimenta o clube desde o seu retorno da Copa do Mundo. Uma possível saída para o Chelsea é o principal fato da crise vivida entre as partes. Após a conquista do tri com a Albiceleste, o argentino deixou os bastidores e a torcida dos Encarnados furiosos com algumas atitudes nos últimos dias.

Entre os problemas está a falta em dois treinos do Benfica e uma viagem para a Argentina sem autorização para passar a virada de ano, o que é considerado como uma infração ao regulamento de disciplina do clube. Com isso, Enzo pode ser multado pelo clube que, no entanto, ainda não anunciou que medida tomará sobre o caso.

Na última segunda-feira, o Benfica anunciou um ultimato ao jogador, exigindo que o atleta comparecesse aos treinos na manhã desta terça-feira, antes do próximo compromisso contra o Portimonense, nesta sexta-feira, às 16h de Brasília, pelo Campeonato Português.

+ Confira a página especial do LANCE! sobre a vida e a trajetória do Rei Pelé

Segundo a imprensa europeia, o jogador já teria aceitado a proposta dos Blues. Resta agora que os valores sejam acertados, já que o Benfica não aceita vender o meia por menos de 120 milhões de euros.

​Enzo Fernandez foi o melhor jogador jovem da Copa de 2022. Peça chave na campanha e no time titular de Lionel Scaloni, ele marcou um gol e deu uma assistência na conquista do tri mundial.