Campeão mundial de boxe critica atenção dada a Mayweather x McGregor

Floyd Mayweather é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos - Diego Ribas

Gennady Gennadyevich Golovkin, ou simplesmente ‘GGG’, se prepara para defender seus títulos mundiais em quatro organizações diferentes neste sábado (11), quando encara Daniel Jacobs no ginásio Madison Square Garden, em Nova York (EUA). E mesmo com a importância do duelo, rumores sobre o possível embate entre Floyd Mayweather e Conor McGregor seguem ganhando mais destaque entre mídia e fãs, o que rendeu curiosa análise do atleta do Cazaquistão.

Invicto no boxe com 36 vitórias, sendo 33 por nocaute, Gennady comparou sua situação com a do americano, que acumula 49 triunfos em sequência e, mesmo depois de aposentado, pediu por um confronto com o astro do MMA. Tudo que, na verdade, não passaria de um show.

“Tem diferentes situações. Bussines fight e lutas de verdade. Situações diferentes. Todos querem ver essa luta, por causa do show. É como um novo filme ou show. Do meu lado, todos querem ver verdadeiras lutas de boxe. Acho que vamos trazer coisas boas para meus fãs”, afirmou em conversa com o site TMZ.

Apesar de duas categorias mais pesado do que Mayweather, GGG tentou enfrentar o americano e, após sua aposentadoria, luta nos bastidores por um duelo contra Saul Canelo, atleta uma categoria mais leve do que ele e ídolo no México.