Após derrotas consecutivas, Barcelona busca recuperação contra o Málaga

Madri, 13 abr (EFE).- Derrotado de forma inesperada pelo Málaga e sem chances contra a Juventus, o Barcelona enfrentará a Real Sociedad no sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, com a missão de evitar uma crise de resultados.

A equipe treinada por Luis Enrique precisa demonstrar uma reação caso ainda queira brigar pelo título nacional, que no momento está mais perto do Real Madrid, atual líder da tabela, com três pontos de vantagem sobre o arquirrival a sete rodadas para o fim.

A tarefa do Barça é ainda mais complicada se levado em consideração que o time não poderá contar com Neymar, que precisa cumprir suspensão, e corre o risco de perder na última hora o zagueiro Javier Mascherano, que voltou lesionado da derrota por 3 a 0 em Turim.

Como se não bastasse a má fase e a dificuldade para escalar o time do Barcelona, a Real Sociedad, sexta colocada com 52 pontos, chega motivada à partida para se manter na zona de classificação da Liga Europa perante a pressão do Eibar, que ocupa o sétimo lugar com dois pontos a menos.

Após dois exigentes jogos em cinco dias, contra Atlético de Madrid e Bayern de Munique, Zinedine Zidane pode voltar a fazer um rodízio no Real Madrid, começando pelo galês Gareth Bale, substituído em Munique com problemas da perna direita.

O líder do torneio, que ainda tem um jogo a menos que o Barcelona, visitará no sábado o Sporting Gijón, antepenúltimo colocado, que precisa pontuar em casa para iniciar um processo de fuga da zona do rebaixamento.

Terceiro colocado, dez pontos atrás do Real, o Atlético de Madrid buscará manter a posição de acesso direto à Liga dos Campeões. Contra o lanterna Osasuna, é possível que o técnico Diego Simeone poupe alguns jogadores no Vicente Calderón.

Embora tenha conquistado apenas 17 pontos e esteja a dez do Leganés, o primeiro time fora da zona da degola, o Osasuna ganhou um novo gás com duas vitórias nas últimas duas partidas.

O Sevilla, que voltou a sentir o gosto da vitória ao bater o Deportivo La Coruña após seis jogos de jejum, entre o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões, precisa vencer o Valencia no domingo e torcer por um tropeço do Atlético para subir na tabela.

.

Programação da 32ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sexta-feira.

Athletic Bilbao - Las Palmas.

Sábado.

Deportivo La Coruña - Málaga.

Sporting Gijón - Real Madrid.

Atlético de Madrid - Osasuna.

Barcelona - Real Sociedad.

Domingo.

Leganés - Espanyol.

Valencia - Sevilla.

Betis - Eibar.

Granada - Celta de Vigo.

Segunda-feira.

Alavés - Villarreal. EFE