Bayern confirma contratação de Kovac para substituir Jupp Heynckes

EFE

Berlim, 13 abr (EFE).- O Bayern de Munique confirmou nesta sexta-feira que o técnico croata Niko Kovac, atualmente à frente do Eintracht Frankfurt, substituirá o alemão Jupp Heynckes ao final da atual temporada.

"Niko Kovac será o novo treinador do Bayern a partir de 1º de julho de 2018. Chegamos a um acordo para um contrato por três anos", afirmou o diretor esportivo Hasan Salihamidzic através da conta do clube bávaro no Twitter.

A notícia havia sido antecipada nesta quinta pelo jornal "Bild", que afirmava que tanto o presidente do Bayern, Uli Hoeness, quanto o presidente do conselho diretivo, Karl-Heinz Rummenigge, chegaram a um acordo com o ex-jogador croata, de 46 anos.

O contrato de Kovac com o Eintracht terminaria apenas em 30 de junho de 2019, mas tinha uma cláusula que lhe permitia negociar em caso de oferta do Bayern ou de outros dois clubes estrangeiros não revelados.

A equipe de Munique iniciou a temporada treinada por Carlo Ancelotti, mas o italiano foi demitido após um começo de campanha ruim. Heynckes aceitou suspender a aposentadoria para voltar ao clube, mas de maneira interina, até junho.

O alemão, que dirigiu o Bayern até 2013, ano da conquista da tríplice coroa, caminha para repetir o feito. O time já garantiu o título do Campeonato Alemão e está nas semifinais da Liga dos Campeões e da Copa da Alemanha.

Kovac, por sua vez, tenta levar o Eintracht à Liga dos Campeões, competição da qual o clube está fora desde a temporada 1959-1960. A equipe precisa ser uma das quatro primeiras colocadas e vem em quinto lugar, com 46 pontos, apenas dois a menos que o quatro colocado, o Bayer Leverkusen. EFE


Leia também